Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

♫♫Você fez um quadro com seu diploma de datilógrafo(a) e pendurou na sala da sua casa?

Bom final de semana !
Dedinhos sujos não são meus.
Bjs!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

20 Respostas

  1. Oi amiga bom fim de semana pra vc tbm,bom eu até tirei o diploma,mas não coloquei em um quadro,deixei guardado em uma maleta que guardo todos meus documentos,abraços.

  2. kkkkkkkkkk não Vivi, não cheguei a tanto de pendurar na parede da sala não…rss mas tenho meus diplomas guardados numa caixa de madeira, junto com certidões, histórico escolar, essas coisas, e às vezes quando dou uma revirada por lá me surpreendo com cursos que fiz, coisas do arco da velha mesmo… rss você sabe que eu tenho o diploma de teletipista do curso na Embratel? pois é, eu já trabalhei com telex também… rss
    alguém há de perguntar: – telex??? o que é isso? kkkkkkkkkkkkk

  3. “Oh! que saudades que tenho !…
    Da minha infância querida…” Jovem ainda não cheguei há tanto…quando adolescente via nas paredes.Puxa o cara é fera.Hoje, colocar um desse na parede nem Múnia ganha. Bons tempos. Beijo de todo \♥/ linda, ótimo final de semana….

  4. rsrsr, tá guardado junto com o diploma de honra ao mérito pelo trabalho do dia da ave, este nem vc tem, não é?

    bjinho

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKK— Eu nem estudei esse troço amiga, mas teclava com os dois dedos como ninguém……………………Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa foi boa amiga…………..

    1000000000000000 abraços.

  6. Doce Vivi,

    Tenho 24 anos e eu até poria o meu certificado de 100h/a de datilografia emoldurado na parede, claro, se ele não tivesse sido desbancado pelas novas exigências do mercado. Tenho muito orgulho dos cursos que fiz, por isso, guardo todos os meus certificados plastificados em uma pasta apropriada, mas somente os resgato de lá ante a necessidade de procura de emprego, mesmo assim, alguns permanecem na pasta, é o caso do certificado do curso de datilografo.

    Se eu fosse colecionador de máquinas antigas ou vendedor das mesmas, com certeza, meu certificado ficaria ostentado em lugar bem visível, mas como não sou, ele serve somente para amparar o argumento de que sou bom digitador porque também fui bom datilografo.

    Abraços saudosos,
    Isaac Jader.

  7. Fiz curso de datilografia em 1998, aos 13 anos, numa época que embora o computador já fosse bastante difundido, em alguns lugares ainda se usava a máquina de escrever. Mas nada do que aprendemos é inútil, hoje minha digitação é boa sem precisar ter feito o curso específico. Quanto a pendurar na parede, eu não gosto de encher as paredes e os móveis de diplomas, retratos, etc, acho exagero. Por isso guardo o diploma de datilografia e os que vieram depois na gaveta!

  8. Doce Vivi. Durante dez anos da minha jornada neste planeta atuei, pelo SENAC, como instrutor de datilografia e, a cada ano, formei 800 novos datilógrafos ou seja, ajudei oito mil jovens entre 14 e 17 anos e adultos que também se candidatavam.
    Naquele tempo, datilografia era uma arte e ser ágil e perfeito no toque valorizava o profissional. Veja que empresas maiores exigiam até 450 toques por minuto, sem erro, usando uma máquina mecânica e mais do que isto, se a máquina fosse eletrica ou eletrônica. Veja a dificuldade que era pois os datilógrafos na maioria das vezes datilografava com duas ou mesmo tres cópias e, a cada erro, tinha que apagar o erro na página principal bem como ém cada uma das cópias para não ficar rasurado. Se errasse, praticamente reduzia o número de toques por minuto.
    Não existia computador e as máquinas de escrever eram moderníssimas naquele tempo.
    Um instrutor de datilografia era super respeitado por todos.
    Com toda certeza os bons datilógrafos de ontem são ótimos na digitação de hoje usando os computadores.
    Creio que quem teve um diploma de datilógrafo deveria ter pendurado na parede de qualquer cômodo da casa dele ou até mesmo na sala da empresa em que trabalhava e, isto, com muito orgulho.
    Tenho o maior orgulho de ter registrado na minha carteira de trabalho Instrutor de datilografia. Hoje, próximo a minha aposentadoria, exerço função de diretor em uma respeitada empresa e sempre busco ensinar aos mais jovens o que hoje é moderno e que um dia será tão arcaico como a máquina de escrever, assim como o telégrafo sem fio, o pabx, o telex…..
    A todos os datilógrafos que fizeram do seu diploma um quadro e o pendurou na parede com o orgulho maior, meus parabéns com todo o meu respeito.

  9. Doce Vivi!

    Diplomas,retratos,quadros de santos, comum em todas as casas no século passado colocar em destaque nas paredes.

    Eram como medalha de ouro pendurada no pescoço dos campeões.

    Um verdadeiro trofeu ganhar um diploma seja qual for através de muitos estudos e notas boas para conseguir um certificado.

    Um grande abraço.

  10. kkkk!
    Realmente diploma datilografia,diploma da quarta serie primaria .tudo ficava na parede da sala…

  11. kkkkkkkkkk…. boa pergunta.

    Sou da época que era muito importante o curso de ‘datilografia’… Apesar de ter ficado muuuuuito orgulhoso na época, eu apenas guardei numa pasta com outros diplomas…

    obs. confesso que pensei em colocar. rsrsrsrs

  12. Querida Vivi” Eu já fiz sim! nossa! já faz tanto tempo, lembro que estava na quinta séria quando obtive este diploma, valeu pela lembrança..

    ★.. .*★ Com carinho da amiga ★.. .*★Bjs.

  13. fiz sim e nao dendurei, ficou guardado, isto em 1978, que saudades da olivette, minha maquina guerreira, viva enrolanda a fita!!!!! mas era excelente e agradeço ao cursinho que me levou em 1996 pra Faculdade de Direitos! fez recordar! Abraços

Perguntas Relacionadas