espírito investigativo. O primeiro passo é pensar em temas que facilitem a ampliação da capacidade das crianças de compreenderem e atuarem sobre o mundo em que vivem. Nesse contexto, a escolha do tema para a investigação científica baseia-se na possibilidade do(as)
a) professor fazer com que as crianças desenvolvam muitas experiências e se divirtam.
b) crianças observarem, questionarem, experienciarem, compararem e registrarem.
c) crianças relacionarem as observações comparativamente com o cotidiano.
d) crianças compreenderem a investigação com maior facilidade.
e) professor encontrar materiais com maior facilidade.
depende da idade né..
A criança precisa sofrer estímulos, desafios, nem que seja o mais bobo de todos, para assim ela aprender o que é superação e ter mais consciencia do que é certou , errado, perigoso, etc…
espero ter ajudado.Não me importaria se vc me desse os 10 pontos!rsrs!
Depende da idade da criança se ela ter entre 6 anos ele quer compreender o significado de tudo ,então eu acho bom um jogo de palavras e seu significados.Crianças com 9 anos querem se sentir desafia das ,isso ‘e bom !