Alguém pode me dizer qual a porcentagem de água potavel atualmente?
Anônimo(a)
Asked: 27 de fevereiro de 20112011-02-27T09:06:50-03:00 2011-02-27T09:06:50-03:00Financiamento Estudantil
Qual a % de água potável?
You must login to add an answer.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Acho que cerca de 2% =S
Atualmente agua doce é 3%! 😉
A água é um mineral bastante abundante em nosso planeta. Ele é raro no sistema solar e no universo conhecido.
É condição essencial para a existência da vida. Sem água, não pode haver vida. Como a certeza da morte, os humanos tem se esquecido disso com demasiada freqüência.
Um pouco como Deus e nem sempre de forma visível, a água está presente em toda a parte neste úmido planeta: no ar, nas rochas, nos rios, na intimidade das células vivas, nos vegetais, nas calotas polares e no corpo dos seres animados. Até no meio do fogo existe muito vapor de água.
É composta por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio: H20, e faz menos de 300 anos que sabe-se disso, após milhões de anos de absoluta ignorância metafísica.
Primariamente, está em três estados: sólido, líquido e gasoso, entre os quais vive circulando.
Visto pelo lado de fora, o planeta deveria se chamar água. Com algumas ilhas de terra firme, cerca de 2/3 de sua superfície são dominados pelos vastos oceanos. Os pólos e suas vizinhanças estão cobertos pelas águas sólidas das gigantescas geleiras. A pequena quantidade de água restante divide-se entre a atmosfera, o subsolo, os rios e os lagos. Estimam-se em cerca de 1,35 milhões de quilômetros cúbicos o volume total de água na Terra.
97,5% da água é salgada e está em mares e oceanos; 2,493 % é doce mas está em geleiras ou em lençóis subterrâneos de difícil acesso e, somente 0,007% é doce e se encontra em rios, lagos e na atmosfera, de fácil acesso ao ser humano.
Uma análise padrão de qualidade da água em laboratório considera 33 indicadores físicos, químicos e microbiológicos. Desses, nove compõem o Índice da Qualidade das Águas (IQA): Oxigênio Dissolvido (OD), Demanda Bioquímica de Oxigênio (DQO), coliformes fecais, temperatura da água, pH da água, nitrogênio total, fósforo total, sólidos totais e turbidez.
O corpo humano é composto de água, entre 70 e 75%. Na média, a proporção de água no corpo humano é idêntica a proporção entre terras emersas e águas na superfície do planeta Terra. Estranha coincidência. Melhor não tirar nenhuma inferência ou conclusão.
O percentual de água no organismo humano diminui com a idade: entre 0 e 2 anos de idade é de 75 a 80 %; entre 2 e 5 anos cai para 70 a 75%; entre 5 e 10 anos fica entre 65 a 70%; entre 10 e 15 anos diminui para 63 a 65% e entre 15 e 20 anos atinge 60 a 63%. Aí vem um período de maior estabilidade, como na vida psíquica, mas sem muitas garantias: entre 20 e 40 anos esse teor de água no corpo humano fica entre 58 a 60%. Entre os 40 e os 60 anos, essa percentagem cai para 50 a 58%. A seiva parece diminuir ou ficar mais concentrada. Acima de 60 anos, o humano segue sua desidratação.
No próprio corpo humano, os teores de água variam. Os órgãos com mais água são os pulmões (mesmo se vivem cheios de ar) e o fígado (86%). Paradoxalmente, eles têm mais água do que o próprio sangue (81%). O cérebro, os músculos e o coração são constituídos por 75% de água.
Como toda essa água entra no corpo humano? Menos da metade da água necessária ao corpo humano (47%) chega por meio de copos de sucos, cerveja, água mineral, água fresca da moringa, etc. Uma parte significativa de água, o corpo absorve através da respiração celular (14%). O resto da água necessária à vida chega através dos alimentos (39%). Vegetais existem para ser bebidos e não comidos. Eles contém uma porcentagem enorme de água: alface (95%), tomate (94%), melancia (92%), couve-flor (92%), melão (90%), abacaxi (87%), goiaba (86%) e banana (74%).
Toda água que entra no corpo, sai. Caso contrário seria um enorme ganho de peso, cotidiano. Um quilo por litro. Como a água sai do corpo humano? Cerca de 20% sai pela transpiração e mais 15% pela respiração. Essas porcentagens podem variar segundo o grau de atividade de cada indivíduo. Pelas urinas e fezes é excretado o essencial da água absorvida (65%).
A água circula pelo corpo humano como nos ecossistemas. Muitos preocupam-se em não poluir os rios. A poluição também chega às suas veias e artérias em conseqüência de uma alimentação inadequada, da absorção de drogas, da respiração de uma atmosfera contaminada, etc. A água, um pouco como o papel, aceita quase tudo.
O corpo tenta metabolizar toda essa poluição, a dos lixos ingeridos inconscientemente. Os rins filtram tudo o que podem. A bexiga acumula e excreta o possível. Podem haver acúmulos de sujeira, placas de gordura nos encanamentos das veias, vasos entupidos, uma saneamento interno inadequado, pedras e cálculos renais, etc.
Beber água sem nada, nem gás, é permitir um maior poder de solução e de dissolução. Para água corporal é difícil dissolver tanta coisa absorvida pela boca, sobretudo quando os próprios líquidos ingeridos já vêm carregados de sais, açúcares, ácidos e acidulantes, gomas, aromas iguais “a”, corantes e edulcorantes, extratos e antioxidantes, benzoatos, sorbatos e tantas outras substâncias necessárias a um “refrigerante”.
2,4% da água é doce.
2% SOMENTE
É HORA DE ECONOMIZAR!!!
LOGO ESTARÁ A 1% E DPOIS 0,5% DPOIS NADA
2 pontos kkkk