Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Sou Infeliz no meu casamento, mas não consigo me separar?

Sou casada a dois anos e já tentei a separação por diversas vezes e não consigo me separar pois tenho medo de sofrer e ficar sozinha e de estar tomando a decisão errada, sei que é preciso mas não consigo me desligar dele. Ele já não me ama mais e me ofende muito em nossas brigas, mas ele também não quer que a gente se separe. O que devo fazer???

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. SEPAARA! pwlo amor de Deus cade seu amor própio criatura?
    vaai ser feliz, no começo pode ser dificil, mas depois vai ser tudo melhor

    espero ter ajudado

    bjs e boa sorte

  2. O que teu coração mandar.
    Não tem filho, aí é mais fácil se for se separar.

    Acho que uma boa conversa resolverá esse dilema.

  3. Vocês se gostam ainda porém tem que fazer algo pra melhorar o relacionamento. Quando não aguenta mais a pessoa simplesmente sai sem pensar duas vezes, se ainda estão juntos é pq ainda dá.
    Mas procure se amar primeiro depois amar os outros isso é muito importante, nessa hora temos que ser um pouco egoístas mesmo pois a felicidade da gente é a gente que tem que fazer e não outra pessoa.
    Procure ler o livro “Ame a você mesmo e permaneça casado” Tem nas lojas Americanas (uns 16 reais)

  4. Se nenhum dos dois quer mesmo separar-se…então devem conversar com calma, tentar reparar o que está errado e pelo menos serem amigos. Porquê brigas afinal, se nenhum ama nenhum? Normalmente as brigas são causadas por acusações de infedilidade e outras do género…

  5. o melhor e a separaçao pois vcs ja perderam o respeito um pelo o outro,a base principal num casamento e o respeito e mim paresse pelo seu conto que vcs ja nao tem mais entao e melhor se separar cada um seguir sua vida

  6. Eu tenho uma opinião diferente a de muitas pessoas … eu acredito na familia e no amor entre o casal, eu acredito que vc (e ele) devem se aproximar mais de Deus, começe vc, vá a igreja ou inicie essa aproximação dentro da sua casa, converse com Deus, diga a Ele dos seus problemas, dúvidas e aflições, peça a Ele que te dê uma resposta, que te dê a direção que deve tomar em sua vida e pode ter certeza que vc terá essa resposta. As pessoas ficam incentivando que vc se separe, mas e depois? vc acha que alguma delas vai te ajudar? vai estar do seu lado na hora que vc mais precisar? eu tenho certeza que não e pra não errar nas escolhas fale com Deus, esse com certeza quer seu bem e te dara a direção correta a tomar. Seja sincera (afinal de contas Ele já sabe tudo o que vc vai dizer antes mesmo de vc abrir a boca) e busque a Ele com todo seu coração e sua história mudara. Desejo que a paz do Nosso Senhor seja na sua vida e na vida da sua familia. Um abraço.

  7. Pare, pense, reflita bem, analise se vale a pena investir em uma relação em que os dois se desgastam, pensa em vc, no seu dia a dia, como vc fica quando ele sai e como vc fica quando ele chega, seja independente, viva, sorria muito para envelhecer muito rapido, levante tua alto estima, resolva logo, por que pode acontecer de se passarem tipo 10 anos e vc falar eu deveria ter separado a 10 anos atrás, analise o que melhor para vc e lembre-se não fique com ninguém por dó.

  8. O que tenho a lhe dizer é: NÃO É FÁCIL A SITUAÇÃO APRESENTADA! Mas como tudo tem jeito, a primeira coisa que deve-se fazer é buscar quem tem a solução, e este alguém é Jesus. Esta foi a solução que encontrei, eu achava que eu tinha a condição de mudar minha situação, só achava, me afundava cada vez mais, até chegar ao fundo do poço. Em seguida, a mudança tem que ser dos dois, não entrando em conflito, sempre cedendo uma das partes.
    Sempre que aconselho um casal, trago a lembrança sobre o início do namoro de todo casal, mil maravilhas, promessas de amor eterno, etc.
    E a melhora do casamento é coditiana, sem precipitações, um passo atrás do outro, barreiras, problemas, surgirão, mas nunca deve perder as esperanças, e como falei de Jesus, a cada situação difícil, tenha paciência, ore a Deus e leia a palavra Dele, lá vc encontrará a resposta que precisa para cada momento.

  9. Olha converse com seu marido e procure ajuda pra o casal, sempre vale a pena lutar antes de desistir.

  10. Este casamento se continuar acaba numa delegacia. Procure a Defensoria pública se não puder pagar um advogado ou um Conselho Tutelar da Mulher para obter informações.

  11. vai fazer um cursinho de inglês pra passar o tempo…distrair a cabeça…ou um cursinho de culinária,pra aprender a fazer uma comida legal.,entra numa academia de ginástica…no final de semana pede pro seu marido pra vocês saírem pra algum lugar,praia,piscina cinema,shopping,pra se distrair um pouco vocês dois juntos,acompanha ele em algo que ele goste tb de fazer..enfim..já que você e ele não querem se separar,tem que procurar um jeito de conviver melhor,e quem sabe a velha chama acende novamente entre vocês né?

  12. vc esta nessa porque quer…..portanto felicidades.
    tenha amor propio…

  13. Nessa situação aconselho a se separar mesmo,se vc tem parentes em outros lugares vá visitá-los sozinha sem ele,até que as coisas melhorem,mas se não, busque conversar com ele quando ele estiver com a cabeça fria,e se valorize,não deixe nenhum canalha com todo o respeito lhe ofender

  14. vou apenas te dizer esta frase e voce decidirá sua vida! Se ficarmos olhando o passado, como saberemos o que virá pela frente?

  15. Para mim, está claro que a coisa mais prezada numa união acabou. Ela responde pelo nome de Respeito.

    Você quer, mas não consegue? Se não sabe o que quer por insistiu tantas vezes nessa separação? Saber você sabe, só falta a ação. Coragem de ver a vida lá fora, não querer pensar nas oportunidades, enquanto permanece com o seu fio ligado na tomada do passado.

    É doloroso? É, e ninguém se casa pensando em se separar. Mas, se você chegou até o YR é porque você não sabe mais onde está e, quem não sabe onde está consequentemente nunca poderá saber para onde ir.

    Nas nossas vidas, em funçaõ das voltas com que ela envolve a cada um de nós, temos a certeza de que sempre quando caminhamos num sentido nos afastamos inexoravelmente de outro. É uma questão de Física, de vetores… Sentimental ou fisicamente os caminhos serão diametralmente opostos em cada decisão a ser tomada.

    Dependência financeira? Pelo menos não falou nesse lado…

    Se o seu marido te ofende, desculpe, mas não te ama mais, como você mesmo disse, mas me parece que não tem a devida certeza do que disse. Como amar, se muito antes disso ele no mínimo não te respeita mais?

    Ele é um cara problemático? Ficou ou sempre foi? As perguntas feitas no YR, em regra geral carecem do mínimo de informações e a gente até teme em dar certos conselhos erroneamente, uma vez que a história pode ser outra. Parece que não querem saber da verdade, apenas teclar em busca de meias verdades.

    Medo de ficar sozinha? Desde que haja paz ao nosso redor, ficarmos sozinhos pode ser até muito bom. Solidão dura pouco e traz consigo o tempo necessário para meditar sobre o quanto instigante será o próximo amor. Como será que vai ser? Com quem?

    Claro que ele virá e, quanto ao relacionamento anterior, as lembranças se perdem no espaço. As boas demoram mais, mas um dia vão te deixar.

    Na verdade, no estágio em que você me disse que estão o que ainda resiste é um tal de amor próprio. Nenhum dos dois quer ser deixado, porém não sabe como deixar. Alguém tem que ser o primeiro. Seja você! Essa pressão incomoda, né?

    Com a experiência de vida que tenho, em dois casamentos – o primeiro me deu dois filhos maravilhosos e cada um dos dois me deu uma grande amiga – queria te pedir para que não pense em ter filhos como forma de salvar o seu casamento. Não faça isso, pelo amor de Deus! Vai piorar muito a situação e fazer com que venha possivelmente a criar filhos sem um pai fisicamente presente, o que posso te garantir que não será fácil. Me incomoda lembrar disso.

    Saia da relação, enquanto você ainda não fez o que não deve e, você como mulher sofrida e maltratada sabe do que estou falando. Procure resolver as coisas no nível em que está; não o baixe mais ainda.

    Muito mais importante do que perceber o momento de entrar na vida de alguém, é saber o exato momento de sair.

    Sair sem escoriações generalizadas na lama.

    Já acabou menina, e como dizia Guilherme Arantes … “prá que ficar juntando pedacinhos de uma amor que já passou, nada vai rolar”… O que eu tenho para te dizer é isso aí e sinto muito se fui realista demais, com uma pessoa que ainda não se acostumou com a sua própria realidade.

    Infeliz com alguém ou feliz sozinha? To be or not to be, that is the question…

    Faça o que achar que deve fazer mas, por favor, seja uma mulher feliz!

Perguntas Relacionadas