minha filha de 11 anos quer morar com o pai, e ele disse que se eu aceitar ele não quer pensão, ele precisa me fazer alguma declaração por escrito, pra que eu me proteja, porque não tenho como pagar pensão e tenho medo de ele mudar de idéia, ela já esta la com ele a 1 mês e ele disse que já deu entrada na papelada pra cancelar a pensão.que recebo dele.
Obrigada a todos que responderem
Fico grata pelas respostas, estou gestante de 05 meses, e fiquei muito abalada com a atitude da minha filha, ela se empolgou com as promessas dele, criança é muito fácil de se comprar.
se eu não a quisesse seria justo eu pagar pensão, acredito que toda filha deve ficar ao lado da mãe, e vou lutar por isso, esse final de semana ela virá e vou conversar com ela.
não vou desistir da minha filha jamais, bjo a todos e uma boa semana.
E SUA OBRIGAÇÃO PAGAR PENSÂO PARA SUA FILHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SE O PAI DELA PAGÓ QUANDO ESTAVA MORANDO COM VC AGORA VC TEM OBRGAÇÃO DE PAGAR QUANDO MORA COM O PAI !!!
E A LEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MESMOS DIREITOS E MESMAS OBRIGAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faça tudo perante o juiz , de boca ninguém consegue provar nada . E melhor tomar cuidado , amnhã ele arruma mulher ou se já tem e a outra pode começar a induzi-lo a fazer isso e vc se ferrar . Eu sinceramente acho muito cedo para vc cancelar a pensão , sua filha só tem 11 anos e muita coisa pode acontecer . Ela pode não se dar bem com a matrasta e querer voltar e ai a pensão foi cancelada . Na minha opinião vc não deveria cancelar a pensão , no periodo em que ela estivesse com ele vcs entraria no acordo dele não precisar depositar . A vida e uma caixa de surpressa e nos nunca sabemos o certo o que esta nos reservado . Outro fator importante , pelo qual eu não correria risco de deixar minha filha de 11 anos morar com o pai , do jeito que as coisas estão e correr risco . Coração e terra que ninguém conhece esta dificil de confiar .
Tem que ser tudo nos parâmetros legais. Converse com seu advogado ou defensor púlblico. Mais acho imputável o direito de pensão da sua filha.
primeiro vc está de acordo que sua filha fique com o pai, segundo faça tudo na lei, por que quando ele começou a pagar pensão foi perante o juiz, se ele quer abrir mão de pagar a pensão, faça perante o juiz, não se esqueça terá dias e horas marcadas para ver tua filha, pensa se vale a pena e se realmente é o que tua filha quer ou se é vc quem quer.
A sua filha é menor de 14 anos e não tem como ele deixar de pagar pensão alimentícia para ela, mesmo assim você deve procurar um advogado, pode ser a Defensoria Pública ou um escritório escola de uma faculdade de direito.
vc e muito corajoso viu………..