Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

qual o valor mínimo de pensão?

Sou separado de uma união estável, tenho 2 filhos hj o menino tem 8 anos e a menina tem 6, pago colégio particular, condução, alimentação, conta de luz, todas as despesas dos meus filhos, mas nunca é o bastante, encontro-me desempregado e fazendo o possível para não faltar nada pra eles, mas nunca parece ser o bastante, já que a ex, não trabalha e reclama que o q dou é pouco, mesmo desempregado, mantenho os gastos acima, quando não puder mais pagar, o que devo alegar, lembrando que, não fiz nenhum acordo na justiça, deposito os valores pra alimentos na conta poupança dela, e pago todo o resto nas instituições credoras.

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. O mínimo segundo a lei é pelo menos 20% do seu salário. Mas pode ser mais dependendo do acordo com o juiz. Como vc não fez, pode estar pagando a mais. Procure alguém que lhe ajude.

  2. Depende do salário que seu pai,mãe ganha um exemplo se ela ganhar um salário mínimo você tem direito a 20%. Eu mesma ganho do meu pai 100 reais por mês e da minha mãe ganho 250 por mês.

  3. Vc deve entrar na justiça com uma ação de oferta de alimentos,
    Vc deve anexar no processo o valor do seu salário,como esta desempregado então coloque isso e a prova de que esta desempregada,ou seja sua carteira de trabalho.
    Leve tbm os comprovantes de depósitos que vc faz na conta da sua ex,e os comprovantes dos pagamentos que vc faz por fora como escola etc,
    Diga ao juiz que sempre pagou tudo e que não tinha problemas e foi só ficar desempregado que a ex começou a perturbar e por isso entrou na justiça.
    Como vc esta desempregado o juiz pode determinar uma porcentagem baseada no salário mínimo,tipo de 30% a 50%,e quando vc arrumar um emprego esse valor passa a ser de ate 33% do seu salário.

  4. vc sustenta seus filhos e uma ex mulher que nao trabalha. Se vc nao for a justiça, terá de sustentar sua ex pro resto da vida. Vá a defensoria publica de sua cidade e contate um advogado. peça a REGULAMENTAÇÃO da pensão…..como vc nao trabalha, o juiz vai fixar um valor baseado no salario mínimo. talvez o juiz mande vc pagar uma pensao pra ex também, poiis ela nao trabalha, mas como acredito que ela seja nova e nao seja inválida, a pensao será TEMPORARIA, portanto um dia vai acabar. Se vc continuar pagando do jeito que esta sem nenhuma decisao judicial, sua ex NUNCA vai trabalhar e aí no dia que vc quiser cancelar a pensao dela, o juiz vai negar pois ela já estara mais velha sem ter nunca trabalhado, portanto vá a um advogado na defensoria publica urgente (é de graça)

    PS: e manda ela trabalhar, pois a obrigação de sustentar os filhos é DOS PAIS e não só do pai

  5. oi me separei pela ação judicial no momento ate ele comprovar seu salario ele esta pagando 30% do salario minimo, depois sera estabelecido 30% do salario do meu ex. Desculpa mas oq ele me da nao da pra nada Filho da despeza, so a pensão nao da e ele nao me ajuda em mais nada…

Related Questions