Sou casado ha 30 anos mas ando pensando em me separar..Tenho 2 filhas de 28 e 23 ..
Não pago mais estudo para nenhuma…
Existe a chance de ter que pagar pensão a minha esposa?
Ela nunca trabalhou…temos casa propria ..
Nunca proibi que ela trabalhasse mas como tinhamos filhas ela ficou em casa e tinhamos uma vida confortavel nunca faltou nada e nunva houve necessidade que ela trabalhasse
Sera que consigo acordo de deixar a casa que é grande e tem piscina ao inves de pagar pensao?
Sei que ela tem direito a metade da casa entao deixaria tudo no nome dela para nao pagar pensao..
algum juiz aceitaria?
Nao, acho q nao , aew vc paga se entrarem em acordo
Pelo fato dela nunca ter trabalhado é bem provavel que tera de pagar pensão sim, poiso advogado dela pode dizer q voce dizia para ela cuidar da educação das filhas e manter a casa q o traze o dinheiro era contigo, assim é causa ganha para ela, pq ela não tem nenhuma “habilidade” da qual possa receber salario. Mas se quisr saber mais fale com um advogado.
É vc terá q pagar sim, sou advogada e ja cuidei de 2 casos como este… e as esposa (ex) tem o direito de receber pensão sim, principalmente se tiverem alguma doença ou se tiverem prova de que o marido a traiu!
Com certeza terá que pagar,pois são 30 anos de casamento e ela nunca trabalhou,então entende-se que ela não tem nem formação e nem idade para enfrentar o mercado de trabalho.
NA HORA DE TIRAR A MULHER DA CASA DOS PAIS TIRA E TA TUDO TRANQUILO NA HORA QUE NÃO QUER MAIS A MULHER QUE SE ENRUGOU TODA POR CAUSA DA PRAGA DAI SAI FALANDO DE QUE ELA NÃO TRABALHA E BLÁBLÁBLÁ
SE VC SEPARAR VAI TER QUE PAGAR PENSÃO SIM MALANDRAGEM SE TEM OUTRA AI EM VISTA QUE SEVIRE SE NÃO QUERIA TER GASTO QUE NÃO SE CASASSE
vai depender de um acordo, pois o juiz poderá sim fixar uma pensão para sua ex, pois ela não tem renda própria. e poderá ser de até 30% dos seus vencimentos.
olhe para tirar todas as suas duvidas. procure um advogado.vc,ficará totalmente por dentro do assunto.boa sorte…
Como ela nunca trabalhou, é bem provável que não consiga encontrar um emprego, a essa altura da vida.
Provavelmente ela vai alegar que abdicou de uma vida profissional para cuidar dos filhos, do marido e da casa o que não deixa de ser verdade.
Mas, como ela tem direito à metade dos bens adquiridos após o casamento (isto é, acho que são casados sob o regime de Comunhão Parcial de Bens), poderá ser feito esse acordo na hora da partilha de bens, sim. Basta que ela aceite e o juiz o dispensará da pensão alimentícia.
No caso dela, seria um bom negócio.
Ela alugaria a casa e mudaria para uma menor e mais barata ou então venderia e compraria duas casas menores, uma para morar e a outra ela alugaria, para ter uma renda mensal.
Boa sorte aos dois, pois não é fácil recomeçar a essa altura da vida.
manda ela procurar um emprego .