Bom é o seguinte tenho 2 filhos e uma filha…
Meu filho mais velho de 23 e dois gêmeos de 18 , um menino e uma menina….
Bom minha filha e meu filho passaram na faculdade , só não tenho dinheiro paga as faculdade para os 2 e decidi pagar só pra minha filha , conversei com meu outro filho e ele aceitou , desde março fazendo faculdade minha filha , só de um tempo pra cá meu filho começo ficar revoltado e sempre discutimos ele joga na cara isso e na última discussão ele não ta conversando comigo a um mês já , e não sei o que eu faço , eu conversei com ele numa boa e ele aceitou , q queria o bem de todo mundo e agora ta fazendo isso , pra piorar a namorada dele terminou com ele domingo e ele chega do trabalho janta e vai dorme , nem olha na minha cara , o meu outro filho de 23 mora com o pai dele , e não tem muito contato com nós aqui e ele q me ajuda a pagar a faculdade pra minha filha a ..to me sentido péssima com isso porque foi tudo conversando e minha filha ta querendo desisti por causa disso , me ajudem , o q devo falar pro meu filho….tentei conversar com ele e ele não q conversar , o patrão dele procurou eu pra perguntar o q tava acontecendo , porque ele ta chegando todo dia atrasado e expliquei ele tudo , ele falou se chega atrasado mais uma vez vai perder o
emprego e então o q eu fiz fui conversar com a ex dele e ela falo foi ele q quis terminar , q ela ama ele e tudo e ele nao quis ajudar dela , ele ouviu no telefone e discutimos pegou algumas coisas dele e saiu , nao sei onde ele ta , to muito preocupada , ele deixo um email no msn meu q ta bem e vai voltar , so quer esfria a cabeça ? me ajudem ? to me sentindo pessima mãe……..
Só li o titulo
Mais chama a policia
Bom, acho que vc poderia procurar uma faculdade pública pro teu filho, pq realmente é ruim a situação que ele está passando
É dificil essa situaçao… O trabalho dele nao daria para pagar a faculdade enquanto voce tenta conseguri o FIES??? Na verdade ele pode estar revoltado por isso ou não… Deixa ele retornar coloca ele no colo e pergunta o que o aflinge que voce vai ajuda-lo.
Pede apoio a familia…
Ele é maior de idade, vc não tem muito o que fazer.
Realmente vc errou, se não tem dinheiro para pagar para os 2,
não podia ter pago a nenhum deles, a não ser que ELE abrisse a mão da faculdade dele.
Mas tudo bem.. todos nós erramos, ninguem pode te julgar, nem vc mesmo.
Também não tem muito o que se lamentar, agora já aconteceu…
O que vc pode fazer agora é tentar consertar, resolver…
Vc tem que ligar para todos amigos dele… ver em casa de parente…
ver se ele vai voltar para o trabalho, fazer uma pesquisa…
chamar a policia não vai adiantar, afinal ele já é maior….
Ache ele, converse com ele… fale que vc errou, que vai tentar arrumar a situação
pra ele fazer vestibular agora no meio do ano, que vc pode tentar bolsa pra ele….
faça isso com ajuda da ex namorada dele… ela pode ajudar vc a trazer ele de volta!
boa sorte….
realmente é uma situação difícil o importante é que ele está bem provavelmente deve estar na casa de amigos ou do pai dele , como vc é uma mulher separada está mais que na hora de vc cobrar seu ex marido como seu filho tem 18 anos e tem intenções sérias de fazer faculdade cobre isso do seu ex marido pois ele tem a obrigação de pagar a faculdade para seu filho se ao conversar com seu ex marido ele não quiser acione a justiça vá a defensoria pública da sua cidade pois ele terá que pagar a faculdade , as vezes é necessário endurecer e cobrar com firmeza a participação do pai nesta situação , quanto a seu filho fique em paz e não permita que sua filha deixe a faculdade .
puutz
Vanessinha, bom dia!
Lembra qdo vc tinha 18 anos? Era tudo uma m.erda, ninguém me entende, ninguém me ama, ninguém me quer rsrsrs
Calma, vc fez td certo. O problema não é a faculdade, é a cabeça dele, normal p/ a idade.
Bom, se vc já tentou conversar amavelmente e não deu certo, ele não muda, q tal VOCÊ mudar?
É, mude de atitude, mude seu jeito de falar, seja firme! Onde ele mora? Quem o sustenta, afinal? É vc e ele lhe deve satisfação e respeito!
Assim q ele voltar (deve ter ido a casa de algum amigo) vai querer tomar um banho, vai perguntar se tem pão, tô certa? pois é, aí vc entra e mostra pra ele q ele depende de vc até pelo papel higiênico q usa. Chocada? Pois é, ele tb vai ficar, esta é a idéia. O garoto tá precisando levar um susto. Dá a porcaria do pão pra ele tomar café e faz este marmanjo entrar no TEU jogo.
Eu sou muito radical, enqto estão vivendo sob meu teto, comendo a minha comida e usando a Internet q eu pago, me desculpe, mas tem q tb lavar a louça, limpar o banheiro, etc. Ou seja, eu tb gostaria de ter só o lado bom da vida. Mas c/ 18 anos já tem q começar a entender as responsabilidades e consequências de seus atos.
Boa sorte.
😀
Primeiramente, parabéns; acho que você não falhou como mãe, pois seu filho é ótimo.
Passou na faculdade mas cedeu a oportunidade de ingressar para a irmã e docilmente aceitou isso .
Porém, no íntimo, você acha que ele aceitou do fundo do coração ?
Naquele momento ele o entendeu e sentiu como você estava passando por uma situação difícil e para não agravar mais, concordou.
Seria erro agora, deixar sua filha desistir dos estudos. Penso que você tem capacidade para solucionar o problema financeiro de uma certa forma. Focalize seus objetivos em cima disso!
Parece que ele está passando por outros problemas também, não somente o conflito com você, como: namorada, trabalho, vida social.. etc.
Ele já deu sinal de vida, não se preoucupe. Não atribua culpa à você . Preoucupe-se em como você deve agir daqui pra frente.
Uma situação complicada, porém tem 3 soluções. a primeira é vc inscreve-lo no fies, ou colocar ele numa faculdade publica, que as vezes é muito melhor do que as particulares. A ultima é que se vc não encontra-lo e não conseguir expôr sua opinião é chamar a polícia ou infelizmente deixar seu filho seguir o caminho dele ja que 18 anos ele já é praticamente maior de idade. Mesmo se ele quiser seguir o caminho dele, nunca pare de manter contato com ele.