Na separação litigosa ao invés do litígio correr somente em torno do que dividir, muitas vezes a fúria e a sede de vingança acaba espirrando para o restante dos familiares.
Os filhos que por natureza sempre ficam sob a guarda da mãe, da oportunidade para que sejam usados para atingir os seus objetivos…o que na verdade é um absurdo.
Uma mulher em fúria se torna irracional e revoltada com o mundo…mas depois que baixa a poeira entra em depressão e se arrepende…chora feito uma sanfona.
Mas aquilo que fazemos com os outros é igual uma folha de papel amassado até virar uma bolinha.
Jamais vai voltar a ficar liso novamente…sempre ficarão marcas horríveis.
Vc não acha que a justiça deveria acompanhar o primeiro ano de um casal separado, como moderador na sede de sangue dos conjuges?
O Estado é omisso e se incumbe somente em afastar as pessoas determinando os limites e obrigações de cada um e depois vira as costas e trata com indiferença?
Vc concorda que o Estado deveria verificar periódicamente se os direitos dos separandos estão sendo cumpridos e não só as obrigações???
Entendi tudo =P
O Estado não tem contingente de funcionarios para isso, amor, mas vc tem razão, separação é um tsunami na vida das pessoas.
separação, divorcio…essas coisas nao sao faceis pra ninguem….só pra quem for mt frio emocionalmente falando….
Não deveria existir separação!