Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Como conseguir ter força pra terminar um relacionamento destrutivo?

Estamos juntos há 1 ano e 3 meses. Nós fomos morar juntos depois de 6 meses de namoro. Eu sempre fui muito racional, mas depois que conheci essa pessoa me deixei levar completamente, e mudei minha vida, deixando de fazer as coisas que eu fazia antes como estar com minhas amigas, viajar, sair, etc, para estar com ele quase o tempo todo que tenho livre. Antes da gente morar junto ele era um chiclete comigo, eu até me sentia sufocada mas aos poucos fui baixando a guarda e ficando cada vez mais envolvida. Depois que passamos a morar juntos eu senti um certo recuo emocional dele, mas mesmo assim continuamos relativamente bem. Acontece que eu comecei a desenvolver uma obceção por ele, um ciúme doentio, um apego e um desejo enorme da sua presença. E ele está cada vez mais grosso comigo, não parece nem um pouco o namorado apaixonado que era antes. Sinto que ele não aceita meu modo de ser por isso me meltrata. Tenho a impressão que ele quer que eu seja cada vez mais submissa. Não sei. Mas me sinto sem forças para dar um fim nessa situação, às vezes eu até fico decidida, mas depois eu começo a ficar triste e não consigo sustentar a decisão. Desculpem falar tanto, mas acho que também to precisando desabafar. Preciso de opiniões.

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. Poderia te dar um monte de sugestoes,mas…entre no site do Andros,so digitar o nome dele no google,é o primeiro que aparece,ele da dicas,faz a gente parar para pensar,é o Dr Andros,leia o site dele e vc vai melhorar muito,ja fui uma submissa como vc,depois de ler e reler tudo o que o Andros fala a respeito de relacionamentos,consegui me livrar do meu,boa sorte e muita auto estima para vc!!!

  2. flor eu também passei por isso, fui humilhada porque ele me fez submissa ao extremo, e ate me chegou a bater, e eu pensei muito sabe na relação e resolvi amar-me primeiro que amar a ele, nos não tínhamos filhos e acredito que isso também me ajudou muito, e o pior de tudo que quando o homem age assim já não tem respeito, sabe vc tem que pensar com a razão não com o coração, e vejo que vc esta deixando o coração falar mais alto, e infelizmente se seguires assim é so sofrimento, tente dar um tempo ir para casa dos seus pais assim vCS poderão pensar melhor na relação de vcs, e eu te aconselho a ir a uma igreja evangélica que te ensinarão como vc ter um contato maior com Deus, e assim vc teria mais forca espiritual que seria o domínio próprio para controlar os ciúmes e a ausência do seu namorado, Deus ELe supri todas as nossas necessidades, bjs e tenha fé que tudo ira melhorar!

  3. é complicado mais nao impossivel, primeiro vc tem que se dar o valor, deixa de ser submissa e ciumenta, meu marido ficou muito ciumento depois que emagrecir e isso quase acaba com nosso casamento de 24 anos… amiga a vida é bela, viva ela da melhor maneira possivel, para de pegar no pé dele, vc vai ver como tudo ficará bem…. hj todos temos uma coisa chamada “privasidade” vc tem q ter a sua e ele tbm…. espero muito te-lo ajudado!!! Boa sorte e seja feliz

  4. Olá Lilly, situação complicada. O que posso te dizer é que já fui perdidamente apaixonada por uma pessoa, casei e fiquei 8 anos com ele, também era obsecada e ciumenta e ele se prevalecia muito disso. Mas aos poucos fui sozinha me policiando pois isso estava fazendo muito mal a mim mesma. Por incrível que pareça, depois de uns tempos descobri que não gostava mais dele, que tudo não passava de pura obsessão, você sabe que quando a paixão passa o amor começa a procurar bases para se estabelecer, se essas bases não existirem, é só uma questão de tempo pra tudo acabar…pense nisso…trabalhe a sua auto-estima, acredite que você é uma mulher maravilhosa e que pode viver sozinha até encontrar alguém que possa te dar mais valor, mas lembre-se sempre, se você agir sempre poderá acabar com outros relacionamentos, o ciúme excessivo é destrutivo em qq relação. Espero ter ajudado, um grande abraço e boa sorte!

  5. Colega,
    Recomendo para responder a tua pertunga o livro “A Arte da Paquera: inspirações à realização afetiva?” (de Thiago de Almeida – http://www.thiagodealmeida.com.br , ele é psicólogo especialista em relacionamentos amorosos e de Daniel Madeira, personal paquera – http://www.personalpaquera.com.br ) este livro responde esta e outras questões relacionadas. Você pode adquirí-lo, com desconto, pelo Mercado livre no seguinte site: http://bit.ly/ixkEqM
    Espero ter te ajudado

Related Questions