porque o ritmo de crescimento da populaçao brasileira vem caindo nas ultimas decadas?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Porque os casais estão ficando mais inteligentes.
Mais responsabilidade por parte dos casais
Olá,bem ainda não vi isso,mais deve ser porque hoje em dia os casais querem primeiramente se formar ou fazer dinheiro para depois pensarem em filhos,existem outras justificativas como:
JUVENTUDE CONTEMPORANEA: a adolescência sempre foi aos 19~21 anos,nesta faixa,a partir dos 18 apenas o que muda é a “independencia” é o uma nova sensação em que o adolescente irá aproveitar:”ter o seu próprio espaço”,em seguida vem a juventude que pode chegar aos 29~30 anos,hoje vemos muitos casais jovens que ainda estudam,fazem uma pós graduação,saem com os amigos,curtem os prazeres da vida que todo jovem atual faz…
CASAIS: Atualmente tá na moda ter filho acima dos 28 anos,geralmente 30! Já que a mulherada atual prefere um marido de classe A ou B ou caso já tenha um marido que seja de classe C espera juntar um dinheirinho para que futuramente o filhos ou os filhos possam nascer e viver bem economicamente!
ANTIGAMENTE NO BRASIL:
PAIS JOVENS: Antigamente existiam milhares de jovens a partir dos 16~24 anos virando pai e mãe!Sendo que a maioria era pobre…Hoje,como a amiguinha disse acima “os casais estão mais inteligentes”,antes “a pobre com o pobre teria relaçoes sem camisinha e derepente nasceu o pobrezinho” ou “a pobre com o pobre fez um pobrezinho” entre outros…
Existem outros motivos também como o aumento do homossexualismo e do famoso “bissexualismo”,pessoas que não podem ter filhos ou não querem,casais de terceira idade sem filhos,milhares de casos de homicidio,suicidio*tem aumentado bastante*,entre outros…
Aqui não é diferente do que acontece em países mais desenvolvidos socialmente. As pessoas na medida que tem acesso a informações de melhor qualidade, apesar da mídia tradicional estar caminhando a passos largos para o lixo da historia, tendem a ter menos filhos! O Brasil esta mudando e para melhor!
A prova disto esta a baixo!
“Em uma década, a renda real per capita dos mais ricos no Brasil cresceu 10%, enquanto a dos mais pobres aumentou 68%”, destacou o economista Marcelo Neri, responsável pelo levantamento. O estudo mostra que a taxa de crescimento da renda dos 20% mais ricos no Brasil é inferior à registrada nos demais países dos Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), ao mesmo tempo em a taxa de crescimento da renda dos 20% mais pobres só é menor que a contabilizada pela China. Desde 2003, o país ganhou quase 50 milhões de consumidores, o equivalente a uma Espanha. Somente de 2009 até maio deste ano, 13,1 milhões de brasileiros foram incorporados às classes A, B e C. “Isso é reflexo do crescimento econômico com a redução da desigualdade social durante muitos anos. O que está por trás disso é o aumento da educação e do trabalho formal, a redução da natalidade e o ciclo eleitoral”, explicou Neri. “Todo ano de eleição a renda média do brasileiro sobe muito”, complementou. Simultaneamente, a base da pirâmide social vem diminuindo. Apenas no último ano, a redução foi de quase 12%. “O grande passaporte para a saída da pobreza é a educação”, frisou o economista da FGV, lembrando que programas como Bolsa Família também contribuem neste sentido. O levantamento mostra que a probabilidade de se migrar da classe E para níveis mais altos da pirâmide social é de 27% para quem tem até um ano de estudo, enquanto que para aqueles que permanecem na escola por 12 anos ou mais, esse percentual chega a 53%.
ELITE
O estudo da FGV ainda destaca que a cidade mais rica do Brasil é Niterói, no Rio de Janeiro, onde 30,7% da população faz parte da classe A. Na sequência, vêm Florianópolis (27,7%), Vitória (26,9%), São Caetano (26,5%), Porto Alegre (25,3%), Brasília (24,3%) e Santos (24,1%). “A região Sul é a que apresenta a menor desigualdade social no Brasil”, afirmou Neri.Folha
E ainda assim os cansados e privilegiados durante a ditadura da exclusão, não tomam vergonha na cara! E continuam tentando puxar o Brasil para baixo. Mas enquanto estes pescadores de águas turvas choram a carruagem continuara lhes atropelando!
Não sei se podemos confiar nos nº apresentados … eu vejo as pessoas pobres com uma patota de filhos.