“Certo dia as árvores saíram para ungir um rei para si. Disseram à oliveira: ‘Seja o nosso rei!’ A oliveira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu azeite, com o qual se presta honra aos deuses e aos homens, para dominar sobre as árvores?’ Então as árvores disseram à figueira: ‘Venha ser o nosso rei!’ A figueira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu fruto saboroso e doce, para dominar sobre as árvores?’ Depois as árvores disseram à videira: ‘Venha ser o nosso rei!’ A videira, porém, respondeu: ‘Deveria eu renunciar ao meu vinho, que alegra os deuses e os homens, para ter domínio sobre as árvores?’ Finalmente todas as árvores disseram ao espinheiro: ‘Venha ser o nosso rei!’ O espinheiro disse às árvores: ‘Se querem realmente ungir-me rei sobre vocês, venham abrigar-se à minha sombra; do contrário, sairá fogo do espinheiro e consumirá os cedros do Líbano!'” (Shofetim 9.8-15; tradução da NVI)
As árvores saíram ??
Não sabia que as árvores andavam.
Mais um conto de fadas ou fábula.
Esse texto deveria ser leitura obrigatória no PSDB, para ver se um ser ali se salva… mas como a verdade dói, eles preferem se comportar como o exemplo de decência mesmo estando muito longe disso…
responde esta pergunta
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AiMsIlxSEdAG6Hx0mSsLrMu76gt.;_ylv=3?qid=20110329044733AARF1O9
Ótima parábola.
Abraço!
A propósito,,, Como vai o espinheiro Lula, será que ele ainda continua queimando muitos cedros em suas churrascadas?
Bela Parábola!!! Mas, os bons – honestos não se elegem pq não são dignos de créditos! Não tem tarimba no “enroleixon”! E, como o palavrorio não empolgam, ficam no hora veja!!!