Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

quais são as naçoes sem territorios ?

You must login to add an answer.

6 Answers

  1. O povo curdo forma uma nação,ocupa espaços por diversos países do oriente médio,mas oficialmente não possuem território.
    Uma nação tem esta característica de manter seu povo unido através dos elementos culturais,como a língua,religão,tradições culturais e etc.Sem território oficialmente reconhecido.

  2. Nação , é um povo, com os mesmos costumes, língua, religião etc. portanto não confunda nação com pais ou território. Os brasileiros é uma nação e o Brasil seu pais e território.

    Lista de alguns dos povos , ou nações que lutam por um território independente reconhecido internacionalmente elaborada pelo sítio da Internet Parsifal.org a partir de um artigo do livro Questão Nacional e Marxismo organizado por Jaime Pinsky:

    «Os curdos:

    […] Com cerca de 26 milhões de pessoas, habitam o que eles denominam de Curdistão, que fica entre o Norte do Iraque e o Oeste da Turquia.

    Os católicos irlandeses:

    O Eire, ou República da Irlanda, é independente e tem maioria católica. O restante, o Ulster, ou Irlanda do Norte, de maioria protestante, está sob domínio do Reino Unido.

    Os católicos do Ulster querem a independência e patrocinaram por muito tempo a luta armada através do IRA.

    Os bascos:

    Com língua e cultura próprias, os bascos lutam para se separar da Espanha. Em 1959, durante a ditadura franquista, criaram a organização separatista ETA […].

    Os saarauís:

    Habitam o Saara Ocidental, abandonado pela Espanha em 1975. […] Marrocos o reivindicou para si. Desde 1991 a ONU tenta decidir a situação, mas até agora não há um acordo.

    Os albaneses de Kosovo:

    Os albaneses separatistas da província de Kosovo, na Sérvia […].

    Os turcos-cipriotas:

    Em 1974, os turcos invadiram a ilha do Chipre, dividindo-a entre os turcos-cipriotas do Norte e os gregos-cipriotas do Sul, que já a habitavam. Surgiu a República Turca de Chipre do Norte que, no entanto, só é reconhecida pela Turquia.

    Os abecazes e ossetianos:

    Na Geórgia, dois povos brigam. A Abkházia quer independência desde 1992. Os ossetianos do Sul querem se integrar à Ossétia do Norte (divisão da Federação Russa) e declararam independência em 1990, que não foi reconhecida até hoje.

    Os chechenos:

    República de maioria muçulmana, a Chechênia é oficialmente parte da Rússia. Após o fim da União Soviética, os chechenos proclamaram independência, que não reconhecida, gera embates com os russos.

    Os armênios:

    Enclave armênio no Azerbaijão, o Nagorno-Karabakh é motivo de conflito. Em 1991, a região declarou-se independente e foi bombardeada pelo governo azeri. Os rebeldes continuam a luta pela independência, só reconhecida pela Armênia.

    Os caxemires:

    A Caxemira é dividida entre Índia e Paquistão. Muçulmanos da parte indiana querem a independência ou a anexação ao Paquistão. […]

    Os tâmeis:

    De origem indiana e religião hindu, querem a independência do governo do Sri Lanka. Em 1983, teve início a luta armada contra os cingaleses […].»

  3. A maior nação sem território que eu conheço é o Brasil. O PCC, os bandidos, os traficantes, os donos de jogos ilícitos, os latifundiários e os corruptos tomaram conta de tudo. Triste não é?
    Em segundo lugar vem Os curdos: São a maior nação sem Estado do mundo. Com cerca de 26 milhões de pessoas, habitam o que eles denominam de Curdistão, que fica entre o Norte do Iraque e o Oeste da Turquia.
    Os católicos irlandeses
    Os católicos do Ulster
    Os bascos
    Os saarauís
    Os albaneses de Kosovo
    Os turcos-cipriotas
    Os abecazes e ossetianos
    Os chechenos
    Os armênios
    Os caxemires
    Os tâmeis

  4. Esqueceram de citar os Palestinos
    POPULAÇÃO – 5,3 milhões
    TERRITÓRIO REIVINDICADO – 6 mil km2
    QUEM SÃO – Os palestinos são descendentes dos filisteus, povo que chegou ao Oriente Médio há 14 mil anos – época em que explodiram os primeiros confrontos com israelitas, que também habitavam a região. Submetidas ao Império Otomano e depois pelos britânicos, os palestinos perderam a chance da independência em 1948: com a de Israel, boa parte de seu território foi ocupado pelo novo país.
    SITUAÇÃO ATUAL – Em 1994 foi estabelecida a Autoridade Palestina, um governo semi-autônomo que obteve controle sobre partes do antigo território. Os palestinos moderados defendem a ampliação da autonomia e a convivência com os israelenses. Os radicais exigem a destruição de Israel.

  5. O Brasil possuía até tempos atrás 2 territórios, o do Acre e do Amapá, porém, temos um distrito Federal assim como os EUA têm um distrito Waschington DC. A Itália tem um país dentro do País, se assim posso dizer, Vaticano.
    As ilhas Falklands (Malvinas) estão próximos da Argentina, no entanto é território da Inglaterra, assim como Fernando de Noronha é uma ilha mas território brasileiro. O Alasca, adquirido pelos EUA frente à URSS, é um territóriol Norte Americano.
    Se puder, verifique mais territórios que existem na enciclopedia wikipédia e terá toda a informação necessária. Espero ter contribuido de certa forma. Agora dizer quais as nações sem territórios, é difíci colocar todas aqui. A não ser que você esteja querendo saber quais os povos que não têm país, então eu diria que os Curdos, os Palestinos, os ciganos, os tuaregs, estes povos por sua vez não têm país.

  6. Ana Maria, acresenta aí;
    Os indios brasileiros em áreas não demarcadas.
    Os ciganos.
    Os palestinos.
    Os refugiados politicos, etc. etc.

Related Questions