Que vergonha! O brasileiro vive de créditos?
O endividamento do brasileiro atingiu nível recorde. A dívida total das famílias no cartão de crédito, cheque especial, financiamento bancário, crédito consignado, crédito para compra de veículos e imóveis, incluindo recursos do Sistema Financeiro da Habitação, corresponde a 40% da massa anual de rendimentos do trabalho e dos benefícios pagos pela Previdência Social no País.
Lamentável! Este é um desgoverno safado, sem vergonha e sem respeito pelo cidadão.
Abraços
Boas épocas do FHC, quando o pobre não corria o risco de se endividar comprando suas coisinhas, porque não havia crédito…Aquilo sim, foi um governo responsável, que zelava pelos miseráveis…kkkkkk
Abraços!
Olhar Crítico,
Você tem toda razão em sua observação.
Logo que Lula começou a incentivar os brasileiros a gastar mais no auge da crise econômica mundial, para que comprassem tudo que podiam a crédito em vez de, poupar para tempos mais difíceis, percebi logo o quão maquiavélica era sua recomendação.
Taí o resultado.
Tudo maquiavelicamente pensado para usar como propaganda política pra eleger Dilma e, manter o PT no poder.
É muita maldade com seus próprios irmãos brasileiros.
Na verdade, é um crime de traição que Lula deveria ser julgado.
Tenho horror desse traidor da Pátria que jurou proteger nosso país e, cidadãos.
Se fosse em outro país dito, radical, já teria sido FUZILADO !
hayabusa
Direitalha,
Mesmo com essas transformações extraordinariamente positivas – maior mérito do governo Lula -, não se pode pensar que nos tornamos um país de classe média. A miséria acumulada ao longo de séculos da nossa história não pode ser superada com a elevação do nível de renda em alguns anos. As condições de habitação, de saneamento básico, de educação, de saúde, de transporte, de segurança – para citar apenas alguns problemas – são muito ruins e apenas começam a ser superadas – pelo menos na habitação. Será necessária a continuidade por muitos anos dessa elevação de renda, somada a politicas especificas que melhores substancialmente as condições da educação e da saúde publicas, do saneamento básico, da habitação, do transporte publico, as condições de segurança, para que possamos realmente ter transformado democraticamente a estrutura social brasileira de forma substancial e irreversível.
. A miséria não é apenas uma situação de precariedade material, é também o abandono, a falta de apoio, de retaguarda, de cuidado. A isso temos que chegar, a que todos tenham alguma forma de assistência do Estado, de forma a que ninguém se sinta abandonado.
Só com o PT resolveremos isso.VIVA PT!
Odeio os petistas, mas talvez esta seja a maior virtude do governo Lula, abrir crédito à quem não tinha, os ricos só ficaram ricos por ter crédito,deram calotes aos bordões, agora é a vez dos pobres
darem calote nos que lhes roubaram, assim se fecha a conta na contabilidade final.
Engraçado que quando governos anteriores davam somente créditos e subsídios a empresas estrangeiras, todo mundo achava legal. Quando as privatizações eram tidas como a solução dos problemas e o patrimônio nacional era repassado a grupos econômicos estrangeiros ninguém reclamava.
O endividamento só acontece pois as classes C, D ,E e F estão tendo acesso aos micros créditos e conseqüentemente comprando mais. Porém endividamento não quer dizer não pagamento ou calote.
Outra questão que deve ser abordada, por qual motivo as classes A,B eram as únicas a conseguirem créditos anteriormente.
Se ter crédito é ruim ou bom, aí vai da concepção de cada um, assim como usa-lo ou não, mas deixar que todos tenham acesso ao crédito, é questão de igualdade. Coisa que os boyzinhos da classe A e B não estão acostumados
por acaso esse governo é na sua casa…..pq de lamentável,safo aqui só tem vc.
E os cidadãos ávidos para o consumo, caem nesse deslize e a inflação volta com toda força. De fato foi um aquecimento da economia, de forma irresponsável.
Você sabia que o banco foi o maior financiador da campanha da Dilma ?
Coincidência ou não ?
Vc tem Olhar crítico de verdade. Governo safado e ladrão, e eu pastando pra ganhar um tutu.
rasqueiiiiiiiiiiiiiiiii