Como esse que um cidadão de coragem resolveu publicar no Globo? Ele se manifestou, e nós vamos continuar parados?
A Carta publicada ontem no Globo
Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
· Voto facultativo? SIM!
· Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
· Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
· Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
· Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
· Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
· Fidelidade partidária absoluta? SIM!
· Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
· Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
· Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
· Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
· Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
· Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
· Voto em lista fechada? NÃO!
· Financiamento público das campanhas? NÃO!
· Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
· Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
“O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes.”
Concordo com a maioria das proposições !!
Pesquisa de opnião e consciência Política (01)
https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEVkdUt4YnN2T1RObG5hRXJFNDdOSEE6MQ
Seria muito simples com apenas uma medida. Acabar com a imunidade parlamentar, isto sim que é o password para os bandidos não ter punição.
perfeito, e tem muito mais, mas infelizmente jamais teremos a oportunidade , esta quadrilha que tomou conta do Brasil e creia é muito pior que a ditadura militar de 1964, Pois estes não tem vergonha na cara, temos o direito de berrar, ofender, e o que mais quisermos pois eles não estão nem aí, a criminalidade em alta, roubalheira total vai dos roubo de chinelos até os de colarinho branco, tem grana para fazer estádios mas não se constrói hospitais e nem presídios, não temos justiça, dizem que o legislativo é culpado mas juiz quando quer prende até inocente mas faz vista grossa quando quer e interessa. Mas o culpado de tudo isso quem é ? nós que de quatro em quatro anos passamos a acreditar em papai-noel e vamos la diante das urnas a cumprir nossa obrigação otários é o que somos, se a população não fosse covarde como é e me coloco entre estes, devíamos em grande quantidade deixar de votar e então vamos ver o que a quadrilha vai fazer,talvez mude ?
Como sempre, guerreira Mary, suas palavras são um apelo ao bom senso e à cidadania.
Vamos dizer um basta aos petralhas !
Abs.
…
Eu era estudante na época da ditadura, fiz minha parte, lutei contra o regime militar; cheirei mais gás lagrimogêneo do que a turma da cocaína! Pra-que? Foi mais fácil que combater essa democracia branca e retrógrada, cheia de corporativismo! É lamentável e triste vermos hoje, que os milícos eram trombadinhas, comparados as quadrilhas de profissionais (nos 3 poderes), que hoje governam nosso país!!
Desarmamento geralmente vem antes de um genocídio ou de uma tomada de poder.Vide o Genocídio Armênio.A Turquia(antes Império Turco-Otomano), antes de fazer horrores, ordenou o desarmamento.Com isso, ocorreu um grande genocídio e até hoje, os descendentes dos que fugiram lutam pelo reconhecimento.Outro é a do holocausto.
Mas no caso do PT, o negócio é outro.Pense bem: armados, as pessoas não poderão se defender de uma ditadura e com isso, podem fazer de tudo sem nenhuma limitação.Por isso sou contra.
Na época da ditadura podíamos acelerar nossos Mavericks acima dos 120km/h
sem a delação dos radares, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que
isso constituísse crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos tomar nossa redentora cerveja após o expediente, sem o risco de
sermos jogados à vala da delinqüência, mas não podíamos falar mal do
presidente.
Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei negão), credos (esse crente aí) ou preferências sexuais (fala sua b*i*c*h*a) e não éramos processados por isso, mas não podíamos falar mal do presidente.
Íamos a bares e restaurantes cujas mesas mais pareciam Cubatão em razão de
tantos fumantes, os quais não eram alocados entre o banheiro e a coluna que
separa a chapa, mas não podíamos falar mal do presidente.
Cantava a menina do contas a pagar ou a recepcionista sem medo de sofrer processo judicial por assédio, mas não podia falar mal do presidente…
Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente!
Que M*E*R*D*A !
(Autor desconhecido)
E eles so fazem esse plebiscito sobre desarmamento porque não podem entrar nas casas das pessoas tomando as armas delas, mas esse pais não é uma democracia, ninguém quer saber a opinião da população, nos so existimos pra votar, e eles adoram que sejamos alienados, assim não nos metemos, vejam a aprovação da união gay, a população nem ao menos foi consultada sobre o que achava, o stf passou por cima do senado que é eleito pelo povo, meia dúzia de homens que a população nem conhece, nem elegeu, decidiu sozinho sobre esse assunto. Aqui é assim depois que passa a eleição a população não existe.
Porque os senhores ministros do Stf não passam por cima do senado tambem pra acusar os corruptos que roubam milhões e nunca são punidos, estão juntos no esquema? é uma mafia né? Se um pobre roubar ele vai pro fundo da cadeia não é mesmo?
A lei que condena o crime de roubo não é a mesma, não é pra todos? então porque alguns responde pelo crime e outros não!
Vc votou não ao desarmamento? Então, uma pergunta: já comprou seu trezoitão? Se não, vc tá bancando a otária, autorizou outras pessoas a andarem armadas enquanto vc não está.
Bom dia Mary.
Tudo aquilo que é bom para o país e para o povo não é acatado por estes políticos que fizeram do governo uma verdadeira máfia. Tudo aquilo que impedem estes políticos de surrupiarem o dinheiro público é ignorado por eles. Eles já entram no governo com a única finalidade de se dar bem financeiramente e já preparam seus sucessores para agirem igual a eles. Eu tenho fé que um dia esta situação vá mudar, más quando?
Abraços
Se isso tudo acontecesse seria o paraíso dos eleitores, ótima citação.
Oi Mary,
Seria muito bom , e até concordo com o Gil, resta saber se este plebiscito não sofreria nenhum tipo de fraude favorecendo o desgoverno federal…pois é…
Um abraço,