Fiquei com conjutivite dia 19/04 durante o meu expediente de trabalho.
No dia 20/04 qdo acordei parecia que tinha levado um soco no olho, fui a empresa onde trabalho e mostrei para o meu chefe, de lá fui a um UPA me consultar, só que a letra da Dra. era realmente mto feia parecia que ela estava aprendendo a escrever, ela me deu 3 dias (detalhe, era feriado e eu não ia trabalhar), mas o atestado está carimbado e assinado.
Meu olho não melhorou, no dia 25/04 que eu deveria voltar ao trabalho ainda estava com conjutivite, fui a um hospital e o medico me deu mais 2 dias (segunda e terça) na quarta ainda com o olho vermelho voltei ao trabalho;
Quando dei o atestado médico ele riu de mim e disse que eu forgei o atestado, dei para um analfabeto preencher e quer descontar todos os dias de mim.
Obs.: Eu fui a empresa e ele viu que eu estava com conjutivite e mandou eu ir para o medico, tenho varias fotos comprovando que eu estava realmente com conjutivite e ainda estou com a vista com uma mancha vermelha.
O que devo fazer? Quais os meios legais que devo procurar para ele me pagar?
Vc entrega o atestado para ele,e se ele disser que n aceita e realmente te descontar..entao va ao ministerio do trabalho e com certeza um advogado do estado te dara toda cobertura neste caso
Não se preocupe,quem so tem a perder é ele!
No primeiro momento continue trabalhando normalmente, guarde uma cópia do atestado e deixem descontar esses dias. A melhor hora de reivindicar por isso é quando vc sair da empresa. Tente registrar de alguma forma que ele recusou seu atestado. Mande um e-mail para seu chefe formalizando que você tentou entregar o atestado e o mesmo recusou. Aguarde tudo isso e depois use como prova em um eventual processo trabalhista.
VOLTE NA UPA ,PROCURE O MEDICO E DIGA LHE QUE O ATESTADO FOI RECUSADO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA.ANTES TENHA TESTEMUNHA DO OCORRIDO.VAI DAR UM BOROCOCHO DANADO.