Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

PRECISO DE UMA AJUDA,VOU ADOTAR UMA CRIANÇA,QUE NASCERÁ DENTRO DE ALGUNS DIAS,QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTO?

A MÃE IRÁ ME ENTREGAR A CRIANÇA,AO NASCER.COMO POSSO PROCEDER.
MEU EMAIL:[email protected]

You must login to add an answer.

7 Answers

  1. primeiro de tudo, tenha uma assistente social que vc confie perto de vc, e um advogado! pronto, agora é só ouvir os conselhos deles!

  2. É arriscado, principalmente quando você divulgou o seu e-mail.
    Procure a via legal, isto é, um advogado.
    No mais, parabens pelo ato de adotar.

  3. coitada da mãe dessa criança,não seria melhor adotar o bebê q já nasceu???Coitada dessa criança…

  4. Como advogada posso te dizer que este é um procedimento complicado. Não quero te desiludir mas esse meio da mãe entregar o recém nascido diretamente a você é ilegal já que existe uma fila de adoção que deve ser repeitada, alias a qualquer tempo uma pessoa poderá denunciar você e poderá perder a guarda da criança lá na frente o que será bem pior.O meu conselho é que tão logo essa criança nasça registre ela(e) no seu nome e de seu marido, e passado alguns anos então esgote as vias judiciais busque essa guarda, tente a homologação da decisão diretamente com o juiz depois de tê-la registrado em seu nome e depois de um certo tempo ou melhor de anos transcorridos. caso contrário o legislador tem competência para anular a certidão e enviar a criança para ser adotada pela via legal e ser respeitada a ordem de adoção, após um tempo esta entrega e anulação ficará difícil ja que nem um juiz tomará para si a responsabilidade de tirar da mãe uma criança com a qual já se tem vínculo afetivo.
    Espero ter ajudado qualquer coisa entre em contato cmgo pelo e-mail, também não quero deixar você desesperada só to alertando que no meu Estado as coisas funcionam assim, o que não quer dizer que na sua localidade as coisas sejam diferentes, aqui a fila de espera para adotar uma criança recém nascida é gigantesca por isso a cobrança da ordem de adoção.

    fico triste se por ventura frustrei sua expectativa mas minha consciência me manda ser verdadeira com você.

  5. Existe sim uma opção legal, mas nem todos os juizes a vem com bons olhos. Chama-se “Adoção Consensual”. Funciona assim:

    1º- A criança nasce. Você até já pode leva-la pra sua casa, se a mãe permitir isso, mas ela continua sendo responsabilidade da mãe.

    2º- Você E a mãe vão até o juizado de Família – você vai munidos de documentos (falaremos sobre eles mais adiante) – e declaram que desejam fazer uma ADOÇÃO CONSENSUAL, ou seja, a mãe biológica declara que não deseja ficar com a criança (ela não precisa explicar os motivos) e que deseja que VOCÊ passe a ser a mãe dela. Ao mesmo tempo VOCÊ declara que deseja adotar aquela criança. Para reforçar é sempre bom que a mãe declare que não quer entregar seu bebê a um desconhecido, que ela confia em VOCÊ e deseja que VOCÊ fique com ele. Ser enfática é sempre bom.

    Trocando em miúdos, há um “consenso”.

    À partir daí da-se entrada no processo e espera-se a sentença do juiz.

    Sobre os documentos necessários, consulte a lista no site do projeto recriar. E não se assuste, é muito mais fácil consegui-los do que parece. O endereço do site é http://www.projetorecriar.org.br

    Um detalhe: a adoção consensual não é crime. Registrar a criança em eu nome sim, seria crime de Falsidade Ideológica.

  6. Oi Silvana
    todas as outras afirmações acima são erroneas…

    Sou adotada e conheço muitas pessoas que tbm são, nao fui adotada por este proedimento mas conheço um casal que adotaram 5 filhos desse jeito conhecendo mulheres grávidas, na verdade esperar a criança ir para uma casa transitória, orfanato são muitos procedimentos e burocracia que infelizmente atrasam o andamento…
    Primeiramente vc precisa ir com os pais no cartório fazer uma carta autenticada que passa a guarda provisória da criança para vc, ateh q ela seja sua legalmente, contacte um advogado e compareça no fórum de sua comarca com o casal para que tudo seja resolvido, logo vc terá a guarda definitiva ou seja o pátrio poder sobre a criança e nada pode ser feito para tirá-la de você!

    Fui adotada com quase 1 mês de vida, simplesmente amo a adoção acho que é a maior forma de amor que existe amar inteiramente uma criança que nao tem laços sanguíneos com vc!

    Parabéns pelo ato maravilhoso, eu quero mto adotarum dia tbm!

    Muitas pessoas me perguntam se tenho raiva por minha mãe ter me abandonado… eu falo q não, tenho amor pelo o q ela fez, pois tneho uma vida marvilhosa e ela poderia ter feito como muitas… ter me largado no lixo, me abortdo, uou me criado com péssimas condições, passando fome e vivendo em lugarer perigosos…

    Por isso amo mto a adoção e amo acima de tudo meus pais!
    Desejo td de maravilhoso pra vc e seu bebê, seráo uma familia maravilhosa!

    Não escute pessoas desinformadas e preocnceituosas, siga seu coração, tudo dará certo!!!!

    qualquer coisa entre em contato [email protected]

    Beijos

Related Questions