Sou pai de duas meninas. Uma de 8 outra de 6 anos.
A mais velha me deixou preocupado.
Foi no mês passado. não sei o que eu faço, fui lavar o carro e deixei ela e a irmã no chuveiro.Minha mulher tinha ido trabalha.
quando voltei ao banheiro pra ver como elas estavam vi ela esfregando demais a pepeca de baixo pra cima(tava vermelhinha)
Eu fiquei sem saber o que fazer, então eu disse: Tá bom ai , agora lava o resto…na tentativa de distraí-la até terminarem o banho.Depois fique com aquilo na cabeça. contei pra minha esposa ela acha q foi apenas uma coceira. Daí pedimos pra ela mostrar a pepeca e não tinha nenhuma anormalidade na vagina dela. doença nenhuma aparentemente. estamos sem saber o q foi.
Se for masturbação o que devo fazer?
Seria masturbação mesmo??
deve fazer nada, ela esta apenas se descobrindo
BOM DIA
Hj em dia não devemos duvidar de mais nada concorda?
Portanto tente conversar com elas de uma maneira na qual não as asssuste, mas com apenas a de oito a de sias ainda não.
Diga se alguém vai com ela no banheiro da escola, se alguém já pediu pra mexer nela, entende coisas que façam com que ela entre na sua conversa e comece a falar, se houver alguma coisa vc descobrirá.
E fique mais atento ao dia a dia delas ok??
ABRAÇOS
ESPERO TER AJUDADO
cara, se ela tiver fazendo cara de prazer ai tava se masturbando sim se nao ela so tava coçando.
Talvés sim.A masturbação é a estimulação dos próprios genitais para obter prazer ou satisfação. As crianças podem esfregar os órgãos genitais com as mãos ou com outro objeto. A masturbação é algo mais do que a inspeção normal dos genitais, observada continuamente nas crianças de 2 anos de idade enquanto tomam banho. Durante a masturbação, uma criança geralmente parece aturdido, absorto e enrubescido. Uma criança pode masturbar-se com uma freqüência de várias vezes ao dia ou apenas uma vez por semana. A masturbação acontece mais freqüentemente quando uma criança está sonolenta, aborrecida, vendo televisão ou sob stress.
masturbação não causa nenhuma lesão nem dano físico ao corpo. Não é anormal se excessiva, a menos que a criança a faça premeditadamente, em lugares públicos, após 5 ou 6 anos de idade. A prática de masturbação não quer dizer que seu filho esteja susceptível demais a se excitar sexualmente, seja promíscuo ou um transviado sexual. Apenas se os adultos reagirem de forma exagerada à masturbação de uma criança e fizerem esta prática parecer algo sujo ou perverso, haverá danos emocionais à criança, por exemplo, sentimentos de culpa e complexos sexuais.
Paizão você.Parabéns!
Você fez o certo em desviar a atenção dela para outra coisa pedindo para ela lavar o resto e não demostrando que ficou assustado, isso é o mais importante.
Sou professora e já vi crianças até menores fazerem coisas parecidas, e o correto é desviar atenção para outra atividade.É normal as crianças fazerem isto numa forma de descobrir o próprio corpo e porque dá prazer realmente, mas não podemos dizer que é uma masturbação como ocorre com os adultos.
Observe e veja se isto é constante ou foi só esta vez.Se ela fizer mais vezes ou se tornar algo comum, converse com toda calma que isso é algo que não podemos ficar fazendo perto de outras pessoas e sempre tente fazer outra atividade que desperte o interesse dela.
Pablo,vc não deve fazer nada pois sua garotinha estava só explorando seus órgão genitais o que é muito comum nesta idade.
Luz no seu coração.Abraços.
Procure orietação do pediatra delas.
Beijos.
Com certeza q não!!!
Crianças acham q esfrendo demais ficam limpas demais!!!
mas fique sempre atento!!! pois elas são curiosas mesmo.
E nunca demonstre , espanto o braveza pois elas podem ñ te contar o q aconteceu!