minha filinha tem 8 meses , e tem 3 dias que ela ta com febre de 38 graus,e ela vem em 6 em 6 horas,levei ela no medico falou que ela tem virose e que depois de 2 dias vai surgir manchas vermelhas na pele dele ai depois passa,sera que e virose mesmo?ela falou o nome mas esqueci como se chama a virose
Virose não dá mancha na pele dá diarreias vomitos, mas é estranho bom se ela não melhorar retorne ao medico novamente….
viroses não duram mais do que quatro dias, e até onde eu sei tb não dão febre….
é melhor vc ouvir uma segunda opinião, para o bem da tua filha
isso esta muito estranho, vc precisa abaixar a febre de todo jeito, se esta meia desconfiada do diagnóstico do médico, vá em outro pediatra, para tirar as suas dúvidas.
será que num é Dengue?
O nome é roseola.
bom pelo que li é virose, deve durar de 7 a 10 dias, certo.
LEIA O SITE COM ATENÇÃO POIS HÁ INFORMAÇÕES PRECIOSAS NELE E VOCÊ PODE USA-LO PARA OUTRAS DUVIDAS COMO ALIMENTAÇÃO E OUTRAS DOENÇAS.
Roséola infantil
A roséola infantil é uma infecção viral contagiosa que afecta os bebés e as crianças pequenas, provocando erupções e febre alta.
A roséola costuma aparecer na Primavera e no Outono, por vezes em surtos locais. A causa mais frequente é o herpesvírus 6, um dos vírus que provocam herpes.
Sintomas e diagnóstico
Os sintomas começam ao 5.º ou 15.º dia depois da infecção. A febre sobe repentinamente para 39,4ºC ou 40,5ÞC e dura 3 a 5 dias. As convulsões, conhecidas como ataques febris, são muito frequentes durante as primeiras horas da infecção, sobretudo à medida que a temperatura sobe. Apesar da febre alta, a criança está normalmente desperta e activa. Podem dilatar-se os gânglios linfáticos localizados na parte posterior da cabeça, dos lados do pescoço e por trás das orelhas. O baço também pode dilatar-se ligeiramente. A febre normalmente desaparece ao 4.º dia.
Aproximadamente 30 % das crianças apresentam uma erupção à medida que a febre desce. Esta é vermelha e plana, mas pode ter áreas elevadas, principalmente no peito e no abdómen, e menos extensivamente na cara, nos braços e nas pernas. Não dá comichão e pode durar entre algumas horas e 2 dias.
O médico faz o diagnóstico baseando-se nos sintomas. Normalmente, não são necessárias análises de anticorpos nem culturas do vírus.
Tratamento
Os sintomas tratam-se conforme a necessidade. É importante reduzir a febre, sobretudo se a criança tiver tido ataques febris. Pode-se utilizar paracetamol ou ibuprofeno para a reduzir, mas não aspirina. Esta não é aconselhável para as crianças e para os adolescentes porque aumenta o risco da síndroma de Reye. (Ver secção 23, capítulo 263)
Então pelo que li ai deve ser isso mesmo, melhoras para seu bebe…