QUAL A MAIOR DESCOBERTA DE ALBERT EINSTEIN ?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
teoria da relatividade
Não sei se a maior, mas certamente a mais famosa é a teoria da relatividade (resumida na famosa equação e=mc ao quadrado).
Em Física, a relatividade geral é a generalização da Teoria da gravitação de Newton, publicada em 1915 por Albert Einstein. A nova teoria leva em consideração as ideias descobertas na Relatividade restrita sobre o espaço e o tempo e propõe a generalização do princípio da relatividade do movimento para sistemas que incluam campos gravitacionais. Esta generalização tem implicações profundas no nosso conhecimento do espaço-tempo, levando, entre outras conclusões, à de que a matéria (energia) curva o espaço e o tempo à sua volta. Isto é, a gravitação é um efeito da geometria do espaço-tempo.
Continua… Acesse fonte!http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_Geral_da_Relatividade
que ele não era tão louco .
Bye.
A relatividade do tempo abriu novos horizontes à Ciência.
Com certeza, a teoria da relatividade…
Por séculos os cientistas defenderam a ideia de que o universo era infinito e eterno, e que não houve um começo.
Sabemos que a quantidade de energia disponível no universo está diminuindo. E os cientistas concordam que, se o universo está perdendo energia, ele não pode ser eterno ou infinito. Ele terá um fim, da mesma forma que teve um começo. Os cientistas conhecem este princípio como a segunda lei da termodinâmica.
“…se a sua teoria revela ser contrária à segunda lei da termodinâmica, eu não posso lhe dar qualquer esperança; nada resta para ela, a não ser desmoronar em profunda humilhação”. – (Sir Arthur Eddington)
Foi apenas no começo do século XX que o modelo de Newton, de um universo infinito e eterno, foi finalmente esmagado. O golpe final foi a descoberta da teoria geral da relatividade por Albert Einstein. A teoria matemática de Einstein parecia provar que tudo no universo estaria se afastando do resto, sugerindo que alguém ou alguma coisa deveria ter colocado as coisas existentes em movimento num primeiro momento. Embora Einstein não gostasse disso, sua descoberta forçou-o a admitir que o universo tinha que ter tido um início.
“Se houve um início, por que acreditar que tudo se iniciou a partir do nada? Por que não, um iniciador?
EINSTEIN, HUBBLE E O UNIVERSO EM EXPANSÃO
Quando a teoria geral da relatividade de Einstein foi publicada em 1917, ela era apenas um conceito e ninguém sabia como testá-la. Mas no mesmo ano o maior telescópio do mundo estava finalmente pronto para ser usado em observações.
Doze anos mais tarde, em 1929, o astrônomo Edwin Hubble (que emprestou seu nome ao atual telescópio Hubble) foi capaz de provar que a teoria de Einstein estava realmente correta. O que o telescópio mostrou foi que todas as outras galáxias no universo estavam se distanciando de nós. A partir dessas observações, nasceu a teoria do Big Bang. Os cientistas sabiam que, de acordo com a lei da inércia, essas galáxias tinham que ter sido postas nesse tipo de movimento por alguma força externa. E já que as galáxias estavam se movendo de uma forma semelhante aos resultados da explosão de uma bomba, surgiu a teoria de que o universo veio a existir como resultado de uma enorme explosão (Big Bang).
Uma coisa era certa: estava comprovado que o universo teve um começo.
A fissão nuclear. Onde matéria pode ser transformada em energia.
A relatividade geral e restrita, são conceitos matemáticos, e não descobertas. Portanto ainda são chamadas de teoria, e não teorema.