Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Por que a entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial precipitou o movimento revolucionario?

Por que a entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial precipitou o movimento revolucionario?

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Antes da Primeira guerra, a Rússia já vinha sofrendo o início do processo, que se tornaria revolucionário depois. O que precisamos entender é que o país era bastante atrasado se comparado com os demais países da Europa, a população passava fome e a sua forma de governo era uma monarquia absolutista. Dessa forma, a população russa começou a se rebelar, mas isso foi um processo longo, que começou no século XIX e se arrastou durante o governo dos três últimos czares.
    Em 1905 ocorreu o episódio que ficou conhecido como “domingo sangrento”, no qual o último czar russo reprimiu violentamente uma grande manifestação de trabalhadores. Essa revolta de 1905 acabou se tornando o ensaio geral da revolução de 1917, pois os líderes revolucionários aprenderam quais eram os seus erros e o que poderiam fazer para ter mais chance de sucesso.
    Com a entrada da Rússia, que estava tão acabada, na guerra, a crise interna começou a piorar cada vez mais, pois os investimentos bélicos desencadearam uma diminuição muito grande no abastecimento de alimentos e um grande aumento nas revoltas populares. A entrada da Rússia na guerra foi uma burrice neste momento, ela não tinha condições de competir com os demais países.
    Assim, não podemos dizer que a Primeira guerra foi responsável pela revolução, mas sim foi um estopim. O estado da Rússia era precário quando entrou na guerra e já haviam alguns indicios de que as revoltas poderiam se tornar maiores, então, eu acredito que essa situação poderia ter sido evitada se o czar tivesse tido o mínimo de competência e tato para lidar com os anseios de seu povo…

Related Questions