Gente é ruim ter que pegar onibus de campinas a SP
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Porque o aeroporto de Guarulhos e de Congonhas estão arrebentando de lotados, não mais espaço para ninguem operar nestes aeroportos.
por que ela quer!!!!
brincadeira porque guarulhos e congonhas estão lotados!
Copyright ©2011 gabriel ghefter anshwers(twitter @gabrielghefter)-follow-me!
Além de ser por CGH e GRU estarem muito cheios, já, VCP está “às moscas” comparado com sua capacidade anual. E outra: Campinas é o hub (ou centro de operações, sede de serviço) da Azul. Se você se incomoda de se deslocar de São Paulo a Campinas, seja por que meio for, a solução é simples: pague um pouco mais caro e vá de Gol (onde o único risco que você corre é de um norte-americano irresponsável acertar seu avião em pleno nível de cruzeiro) ou, então, se você quiser fortes emoções, pague mais um dinheirinho e voe pela Tam, que deixa seus Airbus voarem com o reverso desativado, pousando em uma pista molhada e curta onde não há chance para erros.
AGORA se você é que nem eu, não é um Tio Patinhas de pão-duro, mas não abre mão de voar barato, rápido, confortável e principalmente SEGURO, não vejo nada de mais gastar quase R$ 100 para pegar um táxi e ir até Campinas e voar nos E-Jets da Embraer. É só isso!
Olá amigo!!! Tenho o maior prazer em responder sua pergunta, estudo sobre a aviação comercial quase todo dia, eu adoro esse assunto, é o seguinte:
– Um empresario norte-americano ex presidente da empresa Low-Cost, Low-Fare “Jet Blue” decide abrir uma empresa aerea em um lugar onde exige muita demanda, então a escolha foi São Paulo… mas São Paulo já não tem umonte de empresas aereas atuando em seus aeroportos super saturados?
Sim, é sim mas o ponto fraco das empresas aereas atuantes na cidade de São Paulo é que para um voo para uma capital (ex: aracaju, belem, vitoria) faziam escalas com as companhias tradicionais (Avianca, Gol e Tam) então se a futura empresa aerea fisesse voos diretos nessas situações, ganharia muitos passageiros!! 1 problema ja resolvido. Agora POR QUÊ de Viracopos, em campinas, e não congonhas ou guarulhos??
Simples, o aeroporto de guarulhos ja esta super lotado, quase todos os passageiros que pousam la ficam estressados, os atrassos muito frequentes nao sao culpa das companhias aereas mas sim da super lotação e o aeroporto esta cada dia pior!! Seria um caos abrir outra grande companhia aerea la. Ja o aeroporto de congonhas, esta com o mesmo problema do aeroporto de guarulhos. Então eles pensaram:
Como faremos para fazer com que passageiros saem e voltem pra 3ª maior cidade do mundo sem utilizar Guarulhos e Congonhas? – A resposta estava a menos de 100km de distância da grande são paulo.
Existem 3 aeroportos nesse raio de distância:
O aeroporto de Sorocaba
O aeroporto de São José dos Campos
e
O aeroporto Internacional de Viracopos (campinas)
Eles tinham 3 escolhas, foram verificar sorocaba. Aeroporto muito pequeno e não opera voos regulares. Foram a São José dos Campos, aeroporto bom, grande e muito bem estruturado para tudo, menos para transporte de passageiros que nesse caso é um tremendo lixo. Então sobrava Viracopos. Quando olharam viracopos pela primeira vez… O terminal é ótimo, a pista é ótima, o aeroporto esta calmo, ótima infra-estrutura, segurança, acesso fácil e rápido e das 3 cidades fora escolhida Campinas.
O aeroporto de Viracopos tem INUMERAS vantagens do que congonhas e guarulhos veja:
-Não tem o caos de sempre
-Muita facilidade para tudo
-Sem hora do rush
-Sem desvio de voos frequentes (como guarulhos e congonhas)
-muita tranquilidade
-ótima infra-estrutura
Logo que a Azul linhas aéreas se tornou a 3ª maior companhia brasileira, a Tam, Gol e Avianca correram a fazer voos diretos entre capitais e começar a operar em campinas mas o é tarde demais, o nosso azul nos céus deixado pela Varig hoje esta sendo reocupado aos poucos pela Azul.
Parabéns Azul, ótima estratégia.
Espero ter ajudado, maiores duvidas.. meu e mail: [email protected]
Simples
A Azul entendeu que não deveria disputar com outras empresas aereas os caros Slots de Congonhas e de Guarulhos embora esses sejam mais centrais.
Pelo mesmo preço de um Slot em Guarulhos, a Azul pode ter mais Slots em Campinas e ainda Parkear seus Aviões lá. Para resolver o problema de ir até a região central de São Paulo, ela adotou a mesma fórmula da Gol no Rio de Janeiro, adotando uma frota de ônibus que em horários pre-determinados fazem o referido trajeto gratuitamente para seus passageiros.
No fundo, todos acertaram…Nada a acrescentar…
Caro Garoto.
A Azul está tentando conseguir a homologação para aterragem em congonhas, creio que será breve.
Achei o foco operacional da Azul super inteligente. Caiu fora da bagunça dos aeroportos supersaturados de São Paulo e criou uma ótima estrutura em Campinas.
Já fiz muitos voos a partir de Campinas e fiquei até surpreso com as facilidades, e principalmente com a PONTUALIDADE. Voo macado para as 9:15 (incrível) DECOLA ÀS 9:15 !!!
O que a Azul oferece:
– Só aviões novos, linha ERJ da Embraer. (grande disponibilidade)
– Ônibus VIPs saindo de São Paulo e das principais cidades do interior, GRÁTIS, para Viracopos ! (e de retorno também)
– Check In via internet
– Estacionamento proprio ao lado do Aeroporto, de longa duração, com reservas via internet, com preços ótimos. (para quem vem de carro de outras cidades e deixa o carro lá até o retorno)
Enfim, não é a toa que a Azul cresce dia a dia e é a mais pontual no Brasil.
abs
JERO
Pq a Azul é pra pobre igual nós. valew.