Nem sabia que elas poderiam estar no mesmo nível, quanto mais que as ultrapassagens eram feitas pela direita. Isso não infringiria a regra das ultrapassagens, que diz que a aeronave que tem a outra a sua direita, dará o direito de passagem, mudando sua direção e/ou velocidade? Então ela não pode ultrapassar pela direita pois a aeronave ultrapassada terá a outra a sua direita, porém não a estará enxergando por ela estar vindo por trás… Me corrija se estou raciocinando errado.
Mesmo assim, não seria melhor a aeronave de maior performance, que estaria ultrapassando, mudar sua altitude para cima ou para baixo? Pois mesmo que passe pelo lado, terá que se distanciar, pelo menos, 5km da outra, e só depois, voltar para o eixo da aerovia, certo?
Acho que o Matchbox entendeu a mesma coisa que eu, porém ele sabia sobre a ultrapassagem pela direita, pois respondeu:
“Somente em casos que houverem necessidade de Ultrapassagens de uma Aeronave de maior performance sobre outra de menor, voando no mesmo sentido e FL, a Ultrapassagem será feita pela Direita. Raramente eh usada na Aviação Civil.”
Realmente deve ser raro isso acontecer…
É sobre isso mesmo sua pergunta?
Na mão inglesa, o volante é na direita e os carros andam pela esquerda, correto? Isso eu entendi, só não sabia essa da ultrapassagem….
Gosto destas discussões saudáveis aqui no YR!!!
O Goiás tá se doendo? Pelo menos estou tratando sobre o que esta categoria se propõe: AVIAÇÃO e não discutindo religiões. PRECONCEITUOSO.
Fernando Basto: Esta pergunta é um complemento à uma pergunta do usuário “Panair do Brasil” feita anteriormente. Olhe as anteriores e vai entender…
Bingo: Isso é uma falta de absurdo? kkkkkk
Parece aquela pérola da menina no youtube: Isso é uma p… falta de sacanagem!!!
Não entendi essa reação deste “Bingo”, mas td bem
Gostaria de entender o que tem haver a ‘Panair do Brasil’ com a pergunta em questão ???
Caro Roberto Sato.
Quando me referi às “ultrapassagens” estava apenas questionando a mão inglesa na aviação.
Naturalmente cada aerovia possui, no mínimo 300 pés de distância entre si e cada aeronave deve obrigatóriamente voar em distâncias diferentes com relação ao solo.
Se fui mal interpretado, me desculpem.