Olá pessoal eu nunca entendi ao certo o que aconteceu com a Varig depois daquela PORcaRiA de elilão em 2006. Eu queria saber se a VRG é a antiga Varig, se a Flex é (ou era) a antiga Varig( nem sei se faliu ou não) e porque recebeu o nome de Flex. E se é possivel a Varig (se nao for a VRG) “voltar a vida” comprarem a Varg mais de tal forma que ela seja a velha varig?
olha a gol comprou a varig em 2007 e assumiu tudo , alguns acionistas criaram a flex como a velha varig , a VRG e parte da gol
recebeu o nome flex, por que ja seria flexivel a queda uhuuuuuuu
respondo mais se vc me responder aonde foram parar os funcionarios da flex.
no cemiterio?
São coisas diferentes:
VRG Transportes Aéreos foi a empresa criada com a parte operacional (e útil) da Viação Aérea Rio Grandense S/A (vulgo VARIG) no leilão. Ali, ela – a VARIG que todos conhecíamos – morreu..
Essa VRG foi comprada pela VOLO do Brasil, que havia comprado a VARIGLOG meses antes.. pouco mais de 1 ano depois, a VRG foi comprada pela GOL, e hoje, é a razão social controladora das 2 marcas: a GOL e a VARIG “meia boca e meia estrela” que vc vê voando por aí..
A Flex é a marca que a antiga VARIG (pertencente à FRB – Fundação Ruben Berta), através da autorização da Nordeste Linhas Aéreas, utilizou para continuar operando. Essa era administrada pelo gestor judicial. Ficou com apenas o mobiliário, os Centros de Treinamento e Comunicação, e – logicamente – as dívidas…
Situação atual:
VRG – é a razão social da GOL/VARIG, e voa sob as 2 marcas;
Flex – marca da antiga VARIG (a verdadeira), que teve sua falência decretada recentemente.
Quanto à volta da VELHA VARIG.. esqueça… já era…
em 2006 qdo do pedido de falência da VARIG a mesma foi dividida em 4 empresas :
1 – Nova Varig, que foi comprada pela GOL
2- Antiga Varig, que virou Flex e que faliu em Setembro deste ano
3- Varig Log que está pré falimentar
4- VEM , Varig Engenharia e manutenção que foi comprada pela TAP Air Portugal.
Caro amigo. O cearense está certo mas só faço uma correção. O nome da nova empresa é VRG-LINHAS AÉREAS. É isso que está escrito em meu crachá da empresa, pois trabalho na GOL. Abraços
No principio da crise a empresa foi separada em 03 partes:
VARIGLOG (Cargas) vendida ao Grupo Matlin Patterson;
VEM (Manutenção) vendida a TAP Portugal atualmente chamada TAPME;
VARIG (Aviação);
Com o agravamento da crise, a empresa foi para leilão, porem separada em duas partes:
VRG (Banda Boa) Aviões, rotas, hangares, a marca Varig, etc… vendida a GOL Linhas Aéreas;
FLEX (Banda Podre) Ficou com o antigo CNPJ e toda a dívida da empresa. Na realidade este empresa foi criada somente para os processos trabalhistas e outros não serem cobrados da empresa que adquiriu a VARIG, ela operou por alguns anos e abriu falência.