Pessoal é o seguinte…
Eu fui usar descer uma decida (lógico né), e coloquei a segunda….
Mas chegou uma hora que eu coloquei em neutro (ponto morto) para descer na ‘banguela”.
Mas aí eu percebi que o carro pegou mais velocidade engrenado do que desengrenado!!!!
O que vcs acham??? Eu não soube usar o freio motor correto ou é algum problema???
Outra coisa: O que pode ter causado esse problema???
Você. Use sempre o freio motor nas descidas. E se de repente você acionar os freios e eles não obedecerem. E se você, para economizar, desliga a ignição? Desça sempre engrenado nas descidas: use o freio motor. O carro engrenado não desenvolve mais do que quando desengrenado.
Quando o freio motor não responde, isso quer dizer déficit de taxa de compressão. Leve seu carro numa oficina e peça para medirem a taxa de compressão.
Se não for taxa de compressão, provavelmente a embreagem já está começando a patinar…
Espero ter ajudado.
A resposta para sua pergunta é simples , quando você coloca o carro em neutro ou banguela não existe ligação entre o cambio e o motor e a por conseqüência nada de freio motor e como não havia força da compressão do motor para segurar o carro ele ficou livre e atingiu uma velocidade maior. Se você tivesse em um caminhão com 27 toneladas de peso descendo a serra talvez não estivesse vivo agora para fazer esta pergunta. Evite fazer isto neutro não é marcha, desça a serra sempre engrenado. Forçando os freio além do limite você pode ficar sem freios por causa do super aquecimento que colocara o fluido em ebulição e o atrito excessivo com as sapatas e o tambor de freio podem causar um incêndio, tenha cuidado!!!