Como saber se um carro tem ou não vantajosa a relação custo-benefício? Obrigado.
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Primeiramente se o seu salário é compativel à 3 vezes o valor das prestações em caso de financiamento.
Segundo você tem que ter em mente a marca e o modelo desejado e fazer uma pesquisa de mercado em relação o veiculo preentendido.
Terceiro você tem fazer as contas antes de adquirir qualquer bem como por exemplo, o quanto aquele veiculo faz por litro e calcular o favor para que possa ter dinheiro para colocar gasolina no mês inteiro que for utiliza-lo.
Quarto existem varios metodos de compras e comparações para Custo-Beneficio, cada pessoa se enquadra em um perfil você precisa ter em mente qual seria o seu perfil correto para obter aquela caranga nova.
Evite comprar carro potentes sem necessidades isso é uns dos erros mais cometidos entrer os consulmidores e depois se arrependem por não conseguirem arcar com as dispesas daquele veiculo, quanto mais potente maior é seu custo financeiros.
Quarto você é uma pessoa inteligente, então procure um carro que tenha motor 1.0 à 1.4, carrocerias leves e bons pneus, pronto você já tem um carro com um bom custo-beneficio.
Vc deve procurar saber primeiro se o carro é capaz de te satisfazer naquilo que vc espera dele. Por exemplo, o Uno tem a manutenção relativamente barata, mas, há não ser que vc queira ele para uso urbano em grandes metrópoles, ele não vai te satisfazer. Se vc viaja muito, ele não vai te satisfazer. Então, as vezes vale pagar um pouquinho mais e ter um carro que te satisfaça, do que pagar menos e ter um carro ruim. Para isso, tem q ver para que vc quer ele: Se para uso urbano, uso na estrada, uso misto, uso em estrada de terra, aventura, enfim, o maior uso q vc quer fazer dele.
Pra uso urbano: 1.0
Pra uso misto: 1.4
Pra uso predominante na estrada: 1.6 pra cima
Pra estrada de terra, levar carga: caminhonete a diesel
Para aventura: 4×4
Então, primeiro é ver se ele te satisfaz. Se ele te proporciona aquilo que vc espera dele. Vc pode ver litragem, potência, epaço interno, conforto, direção hidráulica, ar, etc …
Vendo isto, passe a procurar informações sobre aquele carro que teoricamente te satisfaça suas expectativas. Vamos supor que vc fechou em 4 ou 5 modelos.
A partir daí, vc procura saber quanto é o IPVA, procura saber com mecânicos de sua região, se eles tem facilidade para mexer com a mecânica desses carros, se a mecânica é complicada ou simples, pq mecânica complicada é sinal de mão de obra mais cara. Depois, investigue nas auto-peças a respeito de preços de peças que são mais comuns de serem trocadas, para os modelos sob os quais vc fechou. Pesquise a respeito do consumo médio de combustível dos veículos em questão.
Se puder, procure opiniões de antigos donos. Na internet tem muitas informações a esse respeito, assim como informações de problemas mais apresentados. Se vc tiver algum amigo ou conhecido q já teve tal carro, melhor ainda, o cara pode te passar a real sobre o modelo.
Quando vc fechar em um modelo, procure sempre pelo mais novo, de acordo com o q vc pode pagar. Por exemplo, vc tem 15.000, procure em várias revendas, até achar o mais novo, menos rodado e em melhores condições pelo melhor preço.
Em suma é isso. Custo-Benefício nada mais é do que o carro satisfazer suas expectativas com o menor custo possível de manutenção+IPVA+seguro+combustível.
Espero ter ajudado.
custo x beneficio,é aquele objeto ou bem que te oferece mais por menos,ou seja no seu caso e sobre carroum carro completo, por um preço bem abaixo dos demais,exs:focus hatch ou sedan ano 2003 media de preço de R$21.000 a r$28.000,varia de modelo para modelo!astra 2003 media de preço de r$24.000 a R$30.000!nste caso são dois carros da mesma categoria tanto hatch quanto sedan! o astra alem de ser mais feio,tem interior de carro pobre,simples demais,para sua categoria,mas porem tem mais saída que o focus!,o focus é o melhor da sua categoria,tem desing moderno,vem mais equipado que o astra,e nesta época em geral o motor do astra era 1.8 de 103cv o do focus era 1.8 de 115cv,levando-se em consideração preço e itens de seie,o focus é disparado melhor custo- beneficio do que o astra!