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Anônimo(a)

Que sistema é esse que as locomotivas usam p/transformar o equilibrio e pesos dos líquidos para movimentação ?

Que sistema é esse que as locomotivas usam p/transformar o equilibrio e pesos dos líquidos para movimentação ?

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1 Answer

  1. Bom dia amigo > Este Sistema é mais conhecido Tecnicamente como : CONVERSOR DE TORQUE / TRANSMISSÃO HIDRODINÂMICA .

    O conversor de torque é um dispositivo usado para transferir a força de rotação de um elemento motor (motor térmico, elétrico, etc) para um eixo de carga, ou movido. Conversor de torque é um tipo de modifição do sistema de fluido de acoplamento (embreagem hidráulica) e é comumente usado em automóveis de transmissão automática em substituição à embreagem manual, por fricção.

    É composto por três elementos: bomba, estator e turbina. A bomba é permanentemente conectada ao motor, propriamente dito; o estator é a parte fixa, responsável por direcionar o fluxo do fluido; a turbina é a parte movida, permanentemente conectada à caixa de velocidades, por exemplo. Não existe contato entre a bomba e a turbina.

    Quando a embreagem é por conversor de torque, considera-se que a locomotiva é do tipo diesel-hidráulica com caixa, ou “hidromecânica”.
    No início dos anos 60, British Rail apresentou a Class 35 “Hymek”, com transmissão hidromecânica Maybach Mekhydro, para competir com as diesel-hidráulicas alemãs. Devido a inúmeros problemas mecânicos, não durou muito.
    Embora, locomotivas diesel-mecânicas tenham embreagem sempre por fluido de acoplamento, houve locomotivas equipadas com embreagem por fricção, como de carros de câmbio manual. Um exemplo é a British Rail Class 05 de 1955.
    Exemplo potente de locomotiva diesel-mecânica foi a British Rail 11001 de 1949. Equipada com um V12 diesel 4 tempos de 500hp aliado a uma caixa mecânica denominada SSS (Synchro-Self-Shifting) Powerflow. Interessante modelo foi a 10100 “Fell”, experimental de 1952. Com 4 motores diesel de 500hp cada, totalizando 2.000hp, tracionando cada um conforme a velocidade, sendo portanto, um sistema combinado e sem caixa de transmissão. Apenas embreagens hidráulicas que conectava e desconectava os motores automaticamente.

    Fonte : enviei pelo seu E-MAIL

    ACVVK – abraços

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