Geralmente é comum a maquina ou locomotiva ir puxando o trem, porque no entando as vezes ela vai empurrando os vagões? Qual a diferença exata, quando é cada caso?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
É simples cara, tanto faz empurrar ou puchar, é que as vezes o vagão ta na frente e é mais facil empurrar logo do que ficar manobrando pra tocar de lugar, até porque tem lugares onde não da pra manobrar, alem disso tem que ter algo pra empurrar o vagão quando se quer manobrar, e as vezes não a nada disponivel pra empurrar.
Não há diferença nenhuma. Pois a tração do trem em nada muda em empurrar ou puxar, é como um motor de fusca ( traseiro ) e um outro veículo ( motor dianteiro ) – em nada vai mudar o empuxo. O sistema é assim executado por não haver sistema de plataforma de rotação ( traseira/frente/traseira ) este sistema só existe nas oficinas de manutenção – hidráulico e/ou mecâncio elétrico , pois a máquina tem duas cabines de comando , uma em cada ponta. Antigamente as locomotivas à vapor tinham este sistema ( plataforma rotatória- mecânica ) , hoje não existe mais por este fato de duas cabines de comando, tanto para o metrô como para qualquer outra composição ferroviária. Hoje é chamado de ida/volta ou seja , INVERSÃO DE ROTA.
Abraços
Já pensou você manobrar um máquina na unha para virar para outra banda.
É uma questão técnica de aceleração e do operador, porque? Quando ele empurra é sinal de incerteza sobre o trecho em transito o que permite desacelerar facilmente no caso de problemas na via. E quando ele puxa é porque ocorre o contrario do citado anteriormente, via e percurso livres onde pode-se explorar o sabor da velocidade.
E eu é que vou saber.