Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Porque o Brasil não investe nas Ferrovias?

Será devido ao fato das grandes transportadoras dominarem o transporte rodoviário no Brasil? Poderia causar também um colapso economico, afinal o transporte rodoviário emprega milhões no país. Porém seria um grande salto no escoamento da produção principalmente no centro-oeste, principalmente nesses tempos de crise.

You must login to add an answer.

8 Answers

  1. Se as tempestades chegarem
    e as forças lhe faltarem,
    você poderá vencer todo mal
    segurando na
           _.-/`)
          / / / )
       .= / / / / )
      /` / / / /  /
     /  /     `/
    ||         /
     \       /
      ))     .’
      /    /
          / DE DEUS

    FELIZ PÁSCOA

  2. dinheiro para isso tem,so que estão no bolço das pessoas que nos colocamos no pode.veja bem meu marido e pm esta fazendo um curso durante 2 anos de reciclagem so que o ministro responsavel pelo pagamento das bolça o que aconteceu ele comeu o dinheiro todo.
    nos colocamos eles la no poder.

  3. Bom, de certo modo você respondeu sua própria pergunta.

    Você está certíssimo. Embora o transporte ferroviário fosse muito mais útil e econômico ao país, é o transporte rodoviário quem mais emprega.

    Isso com certeza influencia no descaso do Governo em relação às ferrovias.

  4. Além do que você já disse, aquelas barras de cimento que dividem o trilho que agora nao me recordo o nome, foram feitas de diferentes tamanhos nas varias regioes do Brasil. Isso devido ao fato que na época da construção das rodovias cada um construiu a sua a própria maneira, agora isso inviabiliza a uniao da malha ferroviaria sendo necessária toda a sua reconstrução para uma integração.

    Falowra!

  5. vc esqueceu de mencionar o grande vilao desse problema…
    E.U.A
    imagine que o Brasil compete diretamente com eles ano apos ano
    safra apos safra, e la eles tem uma das malhas ferroviarias masi desenvolvidas do mundo 99% se nao 100% da safra e escoada pelos trilhos.
    e nos ? o que temos ?
    uma malha ferroviari falida mal acabada e ficam tombando esses trilhos velhos como patrimonio ao inves de reativa-los o governo nos enganam dizendo que nao se pode mexer no patrimonio tombado
    agora imagine se nossa producao que e escoada atraves da rodovia onde o frete e alto o risco tambem
    ta certo que existem minlhoes que dependem do transporte rodoviario,mas analise comigo se nossa safra fosse escoada pelos trilhos
    o Brasil seria imbativel la fora ( ja e motivo de preoucupacao pros gringos quando batemos recorde de safra, pesnse entao se barateasse o transporte, e adivinhe qual seria, FERROVIARIO )

  6. Por que isso aqui é paíszin de m…../ veja o sucateamento da nossa malha ferroviária, um absurdo, muitos enriqueceram com a “morte” das ferrovias, os milicos acabaram, mataram nossa malha ferroviária, o interior de são paulo era todo ligado por ferrovias, ia-se do litoral até os limites do estado, e dali para outros lugares, mataram, acabaram com tudo, isso só em são paulo, imagina o resto do país, falta vontade e coragem para fazer isso, reativar nossa malha ferroviária, que em tempos de império/republica velha era enorme. de 64 pra cá, mataram tudo. esses milicos da ditadura, e depois os outros politicos que tivemos, ninguem quis saber de investir em ferrovias, uma pena. mas nesse país….

  7. Existe uma consciência pública da necessidade urgente de ampliar a malha ferroviária. No estado de São Paulo estão estudando ativar as linhas ferroviárias entre São Paulo, Campinas e arredores, região que foi prejudicada pelo desmantelamento criminoso da malha ferroviária. O projeto do Trem Bala está em estudo, muito lento, entre São Paulo e Rio de Janeiro. Vão inventar licenças ambientais e outros entraves burocráticos, mas vai sair. Eu já ficaria contente se saísse um Trem Bola, de velocidade até 150 km/h, nos próximos dez anos.
    No enunciado da pergunta vc está certo. Todos achamos que é isso mesmo.

Related Questions