bem , futuramente eu quero me tornar uma maquinista, mas consultei com um amigo q trabalha em uma empresa (a MRS logistica) e ele me disse que mulher não pode ser maquinista, em empresas de transporte ferroviario de cargas,o jeito agora é tentar entra na CPTM
mas eu ainda não vô desisti de ser maquinista de trem de carga!
nao sei a sua lenda que vc esta falando
Verdade.Não conheço uma maquinista
Não desista de seu sonho!
Trabalho na CPTM e não vejo preconceitos quanto a mulheres conduzindo trens, temos até uma que é supervisora de tração e várias colegas maquinistas.
Basta se esforçar nos concursos e após terá todo o treinamento, quanto a MRS acho que é devido ao fato de ter treinamento específico para conduzir locomotivas, e que não tenha escolas para tal treinamento, somente nas empresas ferroviárias ele é feito.
Creio que por ser uma profissão que anteriormente era predominante o sexo masculino, as mulheres desconhecem como acessar esta profissão e acabam desistindo.
Espero ter ajudado e espero encontrar com vc fazendo parte de nossa empresa.
Não só a CTPM, mas também Supervia no Rio! Aqui temos operadoras mulheres!
Porque o preconceito da MRS? Vamos acabar com isto!!!!
Beijocas pra ti.
Não sei quanto a empresas de carga, até porque operar uma locomotiva é bem diferente de operar um trem urbano. Lá o maquinista tem de executar também algumas manobras que exigem esforço físico, talvez por isso a ausência de mulheres. Mas nas empresas metroferroviárias, como o Metrô-SP e a CPTM, existem várias mulheres operando trens, já há algum tempo, em total igualdade de condições aos homens. Se é isso que você quer para você, fique alerta aos concursos para o Metrô e CPTM e boa sorte.