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Anônimo(a)

O que é “depressão” contida no coletor de admissão ?

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2 Answers

  1. O sensor de pressão absoluta* no coletor de admissão – MAP (Manifold Absolute Pressure) informa à UCE a variação da pressão no interior do coletor de admissão em função do regime de carga e da rotação do motor, ou seja, informa a pressão a que está sendo submetido o ar aspirado pelo motor.
    Em marcha lenta, quando a borboleta de aceleração está totalmentefechada, a pressão no interior do coletor de admissão é baixa(alta depressão). Com a borboleta totalmente aberta, a pressãono interior do coletor de admissão é alta (baixa depressão).
    A UCE utiliza as informações recebidas do sensor MAP para realizaros cálculos do avanço da ignição e da quantidadede combustível a ser injetado no motor.
    O sinal do MAP também é utilizado para medir a pressão atmosféricalocal. Com essa informação, o sistema é capaz de se adequarautomaticamente as variações de altitude. O MAP mede a pressãoatmosférica toda vez que é ligada a ignição.
    O sensor MAP pode ser analógico ou digital. Ambos são alimentadospela UCE com uma tensão de referência de aproximadamente 5voltsVDC. O analógico envia a UCE um sinal de tensão de corrente contínuacuja intensidade varia com de depressão do coletor de admissão.O digital fornece a UCE um sinal pulsado (pulsos de corrente contínua- em forma de onda quadrada) cuja frequência varia com a depressãono coletor de admissão.
    Normalmente, o sensor MAP é ligado à tomada de pressão nocoletor através de uma mangueira de borracha. Em sistemas mais modernoscomo os utilizados nos veículos Volkswagen MI, Novo Vectra, FamíliaPalio 8V (após 99), o sensor vem parafusado diretamente sobre o coletorde admissão (não utiliza mangueira de tomada de pressão).
    Continuação…………
    http://arquivo.oficinabrasil.com.br/noticias/?COD=841

    http://www.docstoc.com/docs/4789488/Sensor-de-press%C3%A3o-absoluta-no-coletor-de-admiss%C3%A3o—MAP

    ——————————-
    -FSI :é uma tecnologia recente, vinda da Europa, que equipam carros como Mercedes e principalmente os Volkswagen Passat e Golf da Nova geração.
    O FSI é uma injeção direta, o que ocasiona menos poluentes, mais admissão de combustivel e melhora a potencia estimada do motor.
    A sigla FSI vem do inglês Fuel Stratified Injection – ou, em português, Injeção Estratificada de Combustível. Assim como os outros motores com injeção direta de gasolina, esse também tem os injetores na cabeça dos cilindros, comandados por uma bomba de alta pressão. Nestes motores a pressão é de 110 bar, enquanto que em um motor com alimentação convencional a injeção de combustível é feita sob uma pressão que varia entre 3 e 5 bar.
    A vantagem no motor FSI é que sua injeção de combustível é feita em quantidades variadas. Sendo assim, quando o veículo está carregando menos peso e o motor não precisa utilizar toda sua potência, a injeção de combustível é mais curta. Associando-se este processo ao controle do fluxo de ar nas câmaras de injeção, pode-se evitar o prejuízo da queima de combustível, pois o mesmo deixa de ser injetado antes da compressão do motor.
    A limitação da passagem do ar na câmara é realizada pela combinação de um sensor e uma borboleta localizados no coletor.

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