Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

cortar as molas do carro e perigoso ? porque?

You must login to add an answer.

12 Answers

  1. Quer fazer isso pra ele ficar Rebaixado?
    Se for acho que estara estrangando seu veículo >.<

  2. se vc não usar óculos de proteção, as fagulhas (da serra) podem entrar no seu olho e te cegar

  3. Perigoso não é, mas vc estará estragando ele, pode trincar o túnel do carro e tudo mais, o melhor a fazer é colocar uma suspensão preparada.

  4. Se fosse para ser rebaichado já viria de fábrica,o vale sua não acha?
    A Engenharia calcula,projeta testa e vem um esperto e quer rebaichar, ficando muitasvezes sem segurança nenhuma, e impossibilitado de passar nos redutores de velocidade e nos quebra molas.
    Pense no seguinte, na sua segurança e na das pessoas que você vai transportar.
    QUANTO VALE SUA VIDA?????

  5. Isso se chama rebaixar o carro, o perigo é que o carro perde a estabilidade podendo ocasionar um acidente, sem falar que o carro quase se arrasta no chão batendo em tudo que é lombada, buraco e nem pense em colocar um pesinho pois ele praticamente não vai andar de tão beijado no chão .

  6. Cortar as molas faz o carro perder um pouco de estabilidade quando passa em irregularidades, pois o carro começa a pular, o melhor a fazer é colocar molas esportivas, meu carro tem molas esportivas e legalizado no detran, ele é bem rebaixado mas tem muita estabilidade, só é ruim na hora de passar em lombadas altas.

  7. este video vai te explicar direitinho e contradizer algumas pessoas que falam em perder estabilidade carro rebaixado

    http://www.youtube.com/watch?v=CpYgSumc5vc

  8. O carro rebaixado só ganha estabilidade quando utilizado em pistas preparadas, sem buracos e imperfeições.

    O carro que sai de fábrica para o mercado, é preparado para enfrentar as condições existentes, buracos e outros problemas comuns às ruas e estradas.

    Se vc alterar a suspensão corre o risco de empenar a estrutura do carro, diminue a eficiencia dos freios, faz o carro perder o atrito com o solo, tira o conforto….não há vantagem nenhuma.

  9. Nem pense em fazer uma bobagem desta, o seu carro vai virar uma carroça com rodas de patinete, não presta não viu?

  10. JÁ QUE VC QUER REBAIXAR, O CONVENIENTE É VC IR A UMA LOJA DE ACESSÓRIOS DE CARRO E COLOCAR MOLAS MODELO ESPORTIVO. EU COLOQUEI NO Q É UM GOLF, FICOU BOM E NÃO PERDEU ESTABILIDADE.

  11. Rebaixar o carro por sí só é uma porcaria, mas vamos começar pelo que vc citou: cortar as molas. O processo é basicamente ”meter” a serra no metal e corta-lo – ou pior, com maçarico. Acontece que a mola do carro é feita com aço especial, aço-mola, ela é feita numa medida certa, com um coeficiente de compressão, areas de deformação progressiva conforme o modelo, entre outras caracteristicas. Depois de tudo ela é temperada, um processo complexico que envolve sais, controle de temperatura, corrente, pressão, etc, tudo para que ela fique durável, segura, flexivel. A primeira coisa que vai por água abaixo quando se corta a mola é a têmpera, depois se joga fora meses e meses e milhares de Km em testes a ajustes – veja que mesmo com todos esses testes os engenheiros já fezem cada coisa que não da pra acreditar, imagine sem isso.

    Mas suspenção não é isso. Eu sei que existe mola rebaixada de fábrica, com selo ”produto original”, aceita pelo Inmetro, etc, mas não é bem assim. Tem a cambagem, cáster, convergencia, altura de rodagem, angulos das barras e braços, suportes, etc. Alem disso, outras coisas são projetadas a partir da altura de rodagem, como os fachos dos fárois, por exemplo. Ai a pessoa muda isso, a começar pelas bandeijas que trabalham dia a dia no máximo em que foram projetadas para estar, isso muda a cambagem, a altura baixa muda o angulo em que as barras da direção atingem o telescópico, ai muda a diferença de esterço, o carro fica sem direção. Tudo isso ainda muda a convergencia. Resumindo, o carro só estará aparentemente mais estavel por causa do centro de gravidade mais baixo, mas não pense que sua suspenção está trabalhando com eficiencia. Vale lembrar que carros de rua não foram feitos pra competição, foram feitos pra rua e tem os coxins macios, que numa situação extrema muda os angulos pre-determinados sem nenhuma perícia. O monobloco também não ajuda, porque sofre torçao. Alhias, uma boa idéia, vc quer fazer um upgrade na suspenção? Coloque barras anti-torção e uns coxins em PU, mantenha os amortecedores novos* e pneus novos e bem calibrados.

    *amortecedores novos 0KM ou existem empresas que fazem amortecedores com calibragens diferenciadas, mais rigidos, e até oferecem o serviço de rebaixar diminuindo o telescópico (o mais aconselhavel quando se trata de rebaixar, mas isso até certo ponto, e desde que seja feita uma excelente solda depois)

    Mas o que eu vejo por ai? Carros rebaixados sem perícia alguma, com molas cortadas (o carro vai pulando bobo), amortecedores estourados, pneus carecas, etc. É a mesma historia dos carrinhos cheios de aerofólio, rodão, saia da TGpoli, entrada de ar ridicula. Tudo isso pra fazer de 0 a 100 em 25 segundos, com 130 KM/H de máxima – de fábrica era 135 KM/H, mas a falta de noção de quem fez os ”kits aerodinâmicos” fez aumentar a resistencia do ar e piorar ainda mais os resultados.

    Isso sem contar o que já é muito sabido: carro baixo, bate no chão, fica com uso restrito, as molas cortadas ficam duras, racham o monobloco (lembra da torção?), pode estragar o catalizador, o carro fica mais vulnerável em sua parte mecanica a pedras e outros objetos, até mesmo poças dágua, e por ai vai… E rebaixar tambem fica bonito, claro, mas até certo ponto, muito baixo fica inutilizavel, chega a ficar feio, pega as rodas no para-lama – sem falar da ”estabilidade”, que eu já mencionei.

    Espero ter ajudado, exclarecido alguma duvida.
    Abraço.

  12. Melhores Engenheiro levam 1 ano ou mais para saber a gravidade com o carro e nos amortecedores, ai você corta a mola ao meio…. lá se foi uma pesquisa incrivel com isso pode haver chanses de:

    Empena algumas peças de seu carro, trincar.
    Mas o ponto bom é que vc tem maio estabilidade flws.

Related Questions