pq muitos dizem que a hayabusa toma pau de motos como R1( suzuki e yamaha) cbr1000 fireblady ninja ducat se ela tem mais cilindradas? e qual a vantagem e desvantagem de cada moto q foi citado?
Anônimo(a)
Asked: 1 de fevereiro de 20112011-02-01T07:29:33-02:00 2011-02-01T07:29:33-02:00Motocicletas
Para os amantes de motos…?
You must login to add an answer.
A Suzuki Hayabusa (também conhecida como GSX1300R em alguns países) é uma motocicleta Hyper Sport originalmente apresentada pela Suzuki em 1999. Possui um motor de 1.340cc de 4 cilindros em linha, 4 tempos e foi exaustivamente testada como sendo a motocicleta em produção mais rápida do mundo antes de um acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses em 2000 e 2001 para limitar, eletronicamente, a velocidade das motocicletas produzidas a patir daquele momento.
A atual versão da R1 de 2007 possue potência de 190 Cv/Hp, é pouca coisa mais leve que a versão de 1998 pesando 176.9 kg. A quinta geração da R1, de 2007, inaugurou novo motor com quatro válvulas por cilindro e trouxe inovações da Yamaha M1 de Valentino Rossi, como duto de ar variável, acelerador eletrônico e embreagem antibloqueio.
O modelo é um dos principais da categoria das superesportivas. Totalmente nova, foi projetada com auxílio do piloto Valentino Rossi, da categoria MotoGP. A começar do motor, um dos itens mais importantes neste segmento.
A ZX-12R é uma motocicleta Super-Esportiva fabricada pela Kawasaki.
Antes da introdução do ZX-14 (ZZR1400), a Kawasaki ZX-12R foi emblemática do desporto bicicleta e um concorrente para a Suzuki Hayabusa. A ZX-12R é um combustível injectado (4 x 46 mm throttle órgãos) 1200 cc hypersport motociclo, gerando cerca de 178 hp e 190 hp a quo a 300 km / h, em virtude da sua ram-air sistema. Manuseio e travagem correspondem à potência do motor, resultando em uma moto que seja dócil em baixas velocidades e muito fácil de manusear no tráfego pesado, mas tem uma forte aceleração e velocidade máxima limitada a 186 mph (300 km / h).
Pré-produção de modelos da ZX-12R revelou uma moto que era realmen
Cilindrada não é tudo ok!!!!! é o mesmo caso da cb 1300 e a hornet 600, a hornet com a metade da cilindrada tem muito + arrancada + final,encare a cilindrada + como uma medida do cilindro do que como fator de potência real, atente + para cavalos de potência e a quantos rpm esses cavalos são entregues, torque e o lance do peso da moto influi tbm…..
Amigo nunca ouvi falar que Hayabusa perde para R1 e RR, ela e a mais rápida do mundo fabricada em série, deve ser os pilotos que são munheca dura e ao contrario do que muita gente pensa o que manda na não é a cilindrada e sim a potência. Ex: a Hornet tem 600 cilindradas e 102 cavalos de potência e a CBR 600 tem 600 cilindradas e 120 cavalos de potência ela e bem mais rápida.
por causa da taxa de compresão do motor q as vezes e menor na hayabusa e maior na R1
olha kara sendo bem sincero a hyabusa é a mais rapida,mas ela é muito pesada e menos agil do que motos como vc citou,cbr,srad,ninja,r1.