Galera bati em um carro…
o cara fez o B.O. dele e aciono o seguro dele
me mando o orçamento que fico 15mil o conserto e a franquia dele é de 2500
eu concordo em pagar a franquia…
mas ele me mando um e-mail falando que a seguradora iria entrar em contato cmg sobre a franquia e o prejuizo…
eu posso pagar a franquia já pedindo um emprestimo mas o conserto nem em 15anos eu consigo pagar, eu tenho faculdade e a minha moto para pagar ainda…
fora que eu n concordo ele arruma o carro na oficina que ele quer eu n assino nada concordando e depois ele vem cobrar vo deixar ir para justiça…
eu queria pagar a franquia, é q a seguradora dele é de um parente então o cara quer me ferrar de qualque modo, e eu acho que o carro dele podia ter ficado bem mais barato ele quiz trocar coisas que n zuo no acidente e outra ainda tenho o meu prejuizo…
vo aguardar a seguradora me ligar e já vo avisar que só posso pagar a franquia
deixa ele cobrar na justiça,vai ficar bem mais barato.pra vc.
malandrão vc hein, causa prejuízo ao outro e ainda tem a sorte de pagar apenas a franquia do seguro e nem isso quer pagar? ou vc paga a franquia ou paga o concerto ué, não existe isso de pagar o concerto se vai pagar a franquia.
duro seria se o carro dele não tivesse seguro, ai vc iria ter que pagar os 15 mil do concerto.
se deixar ir para a justiça só irá piorar as coisas, pq tera que pagar indenização pelo tempo que o carro ficou parado, se o cara dependia dele para trabalhar então, vai ter que pagar até os dias que não pôde trabalhar, vai ter que pagar também custas processuais e honorários do advogado.
————————————————————————
acrescentando, caro cleiton, se o carro dele tem seguro a única coisa que você tem que pagar é a franquia, ou seja, não interessa se vai ficar caro ou se a oficina que vai arrumar é mais cara, o valor da franquia é um só, independente se o concerto vai ficar 5 mil ou 15 mil.
Se não, para que pagar a franquia? acho que vc entendeu errado.
Bom dia Cleiton,
Vamos esclarecer que são coisas distintas o seu “dever” e o seu “direito”.
“Se” você foi o culpado da colisão é seu “dever” pagar os danos causados ao outro, porém é de seu “direito” escolher onde fará o conserto do prejuízo do terceiro.
Leve o carro a um funileiro de sua confiança para fazer o orçamento que deve pode ser bem mais em conta que uma oficina de concessionária, apesar que “se” o orçamento estiver correto então nunca ficará próximo do valor de R$ 2.500,00.
Se você optar em pagar a franquia dele como um acordo registre em papel e faça o B.O. constando o acordo, para você não ter mais prejuízos.
Pode avisar o cara que a seguradora NÃO irá entrar em contato com você para cobrar o valor da franquia, pois não é o dever dela fazer esse tipo de cobrança e sim do segurado que fez acordo com vc.
A oficina irá cobrar a franquia do segurado, pois é o dever dele com a seguradora. Faça um acordo para pagar em parcelas que você possa pagar com recibo ou depósito bancário. E lembrando o seu “dever” é com ele e não com a oficina.
Bom se você deixar ir para a justiça você tem que entender que é seu “dever” pagar todos os prejuízos que acarretou a colisão: prejuízo material e qualquer outro valor que o outro considere que tenha “direito”; para no final o juiz decidir o quanto você deve e a forma de pagamento (provavelmente com correção monetária). E aí terá que pagar com certeza.
Espero poder ter ajudado e espero uma visita no meu site http://www.100seguros.com.br que esclarece muitas dúvidas sobre o seguro de automóvel.
Alberto Yoshimoto
http://www.100seguros.com.br
[email protected]
@100seguros (http://twitter.com/100seguros)
“eu concordo em pagar a franquia”… amigo, vc é homem ou não é?
Vc foi o responsável pelo acidente então deve arcar com os custos. “Ah, eu nao tenho dinheiro!”, se vc nao tem condições para andar no transito, não o faça. Pegue um taxi, onibus…
O cara já foi prejudicado, pois vc estragou o bem ele, ele está ACEITANDO pagar 5% a mais no seguro dele do ano que vem, em troca de acionar o seguro este ano, ele está CEDENDO o seguro que ELE PAGOU PRA ELE, PRA VC USAR. Vc é muito cara de pau em dizer que vai deixar ir pra justiça… vc nao sabe nada de nada mesmo. Se isso for para a justiça vc perde. Ai vc pagará os 15 paus dele, mais danos moras, materiais, custas de advogado…. vai custar muiiiiiiiiiiiiiiiito mais caro e vai te dar dor de cabeça por uns 2 anos fácil!
Eu não gostei do jeito que vc escreve nem do que vc conta. Achei sua postura arrogante demais para um cara que eh culpado e assumido (é até legal vc postar aqui que é culpado, fica o registro) mas vou tentar instruir de qualquer modo. Aprenda rapaz, o melhor caminho sempre será a resolução amigável para tudo. Se o cara aceitou acionar o seguro dele, vc terá que pagar a franquia de 2500.. até ai tudo bem. Mas a seguradora vai pra cima de vc como banco vai pra cima de devedor. Vc bateu no carro X que era segurado pela seguradora Y! Essa, por sua vez nao vai aceitar sair no prejuízo já que VC Ë O RESPONSÁVEL pelo acidente. Vc vê a lógica? Vc bate, o seguro se responsabiliza pelos custos do SEGURADO e é livre para correr atrás do RESPONSÁVEL, que no caso é vc!
Se eu fosse, falaria de maneira clara com a vítima para que vc pague apenas a franquia. Pois, o que pode acontecer é vc pagar a franquia e mesmo assim a seguradora vir pra cima de vc mais tarde pois, vc foi o responsável.