minha mãe nunca gostou de mim, sempre me humilhou e me bateu sem motivos grita comigo nao me deixa ver tv ou ouvir música, joga as coisas no chao pra eu ajuntar e eu nao aguento mais.
to ate tomando anti depressivo e fazendo tratamento com psicologa
mas eu quero ir embora daqui so q nao tenho onde entao qro construir logo minha vida como fazer isso? nunca trabalhei na verdade na minha adolescencia meus pais nao qriam q eu trabalhasse nao concordavam e eu sempre quis.
agora com 22 anos so trabalhei em casa de família, mas so ganhava 300,00 e como tive depressao e tava muito mal parei de ir.
entao? qual o primeiro passo?
Já está atrasada 4 anos. Arrume um trampo, estude e pronto
Arrume um trabalho e estude muito mas MUITO mesmo para se formar e conseguir algo melhor para que possa compra sua casa!!!!
ESTUDE e TRABALHE
è o unico jeito!!!
Procure o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que atende o seu bairro. Lá tem atendimento de assist. social, explique o seu problema e veja como ela pode te ajudar. Ela deve encaminhar para serviços de psicologia gratuitos e deve conversar com seus pais. Exponha o seu interesse em trabalhar, veja como ela pode te ajudar e corra atrás de estudar! Não desista dos seus sonhos. Seja feliz
Depois participe dessa promoção:
Impressão de 200 fotos grátis no site da OI:
http://www.oifotos.com/promo/indique/?u=E4648F88C0A1
Seria melhor vc conversar com a psicóloga, e mostra o seu interesse pelo trabalho e por quer construir a sua própria vida, Fale com seus pais o que vai acontecer com vc quando eles partirem, Procure preparar o seus documentos, depois procure um trabalho, Veja qual nível de instrução vc tem e procure um trabalho baseado neste nível, Aproveite agora para entregar seu currículo nas Lojas para um emprego temporário e se dedique que eles podem te efetivar Caso a grana de procure uma pensão ou uma república de alunas universitárias. Abraços.
Puxa, muito chato isso heim…
acho que você deve fazer um curriculo beem legal e ir colocando nas empresas, em lojas… aproveita agora no fim de ano que vai surgir muita vaga nos shoppings e tal. Daii depois de um tempinho de trabalho, uns 3 meses (vai juntando um dinheirinho já) aii vc entra na faculdade. Sempre tem boas e mais em conta… aii talvez vc conheça meninas da sua idade e tal, dai quem sabe vcs montam uma republica e vao morar juntas… deve ser legal.
Acho que vc deve ir com calma.. e pensar: Pq minha mae nao gosta de mim? será que eu faço algo de errado? e reflete muito sobre isso, tenta ser uma pessoa mais amável, pq o ódio a gente quebra com amor, então qnd ela estiver com raiva, não discuta, saia de perto, com educação….E acima de tudo isso, confie sempre em Jesus, pois olhe o que Ele diz nesse versículo:
“… mesmo que uma mãe se esqueça do filho que amamentou, todavia eu jamais me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15)
Procure uma igreja evangelica perto de sua casa, converse com o pastor…com certeza ele te dará ótimos conselhos de como proceder e te acolherá!
enfim… desejo tudo de bom a voce!!!!
bjssssssss
Ohhhh Flor, primeiro passo é vc se livrar dessa depressão e arranjar um bom emprego ou dividir aluguel com alguma amiga, se vc tiver estudo fica mais fácil… e se apega com Deus nada é fácil e todos temos problemas, acredite em vc e não desanime, certamente Deus tem algo muitoooo bom pra vc e esses problemas com sua família é só pra vc adquirir a experiência necessária para seu crescimento pessoal é que nem dizem “o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã”
Fica bem e perdoa a sua mãe certamente ela ira colher o que plantou!!!!
Beijo enorme pra vc e boa sorte
que vc seja muittooo feliz em breve pra poder esquecer da tristeza do passado…
Primeiro passo é voltar a se amar. fazer as pazes com vc mesma sabe???? depois procure cursos gratuitos em sua cidade numa área que vc goste, não se subestime, vc tem potencial. Todos nós temos, mas muitas vezes não sabemos disso. Estude, porque sem estudo nada é possível e nunca deixe de se amar. Basicamente isso. Lembre-se: Só temos uma obrigação na vida? SER FELIZ
Bjs e boa sorte
O melhor no momento é vc se concientizar que vc merece algo melhor e que tem forças para superar os obstáculos…. Minha cara fale pra vc mesma em alto e bom som “EU SOU CAPAZ”, segundo procure um emprego, comece por baixo é mais facil de vc subir…. Lembre-se tem um amigo nos céus, fale com Ele, com toda certeza ele vai te ajudar….
é dificil te responder, pois seria necessário vc dizer um pouco mais sobre vc, como exemplo. se vc mora de aluguel, se tem mais irmão q moram com vc, se pai e mãe trabalham e em que atividade e quais idades……. com estas informações eu poderia traçar melhor a situação,…. tive problema um pouco pior que o seu e reverti a situação, pois qndo ganhei maturidade eu reverti a situação e de manipulado passei a MANIPULAR, pois minha mãe sempre me humilhava e me chamava de vagabundo entre muitas outras coisas q nao convem falar, foi então que num certo dia, ao me chamar de vagabundo eu disse a ela (de forma educada) “porque vc não paga minha faculdade? nem pra isso vc prestou sua incompetente” foi então que como num passe de mágica ela nunca mais me chamou de vagabundo, pois toda vez que pensava em dizer isso ela estaria agredindo a si mesma…….(lógico que tive que começar a estudar psicologia de forma autodidata pra me proteger psicologicamente)—— a maioria das opnioes que lhe passaram aqui no Yahoo Respostas foram ditas por PATY (que vivem outra realidade, diga-se viagens internacionais) são vazias e até mesmo algumas utopicas, pois falam a longo prazo, soluções pra daqui 5 a 8 anos até lá tu terá 30 anos, além de serem inexecutaveis na prática……….. NO MOMENTO O QUE TEM DE FAZER É MOSTRAR A REALIDADE PRA ELES E AJUDA-LOS A GANHAR MATURIDADE, DIGA A ELES QUE FICARAO VELHOS E DEPENDENTES FINANCEIRAMENTE, INTELECTUALMENTE E EMOCIONALMENTE E QUE OS TRATARÁ DA FORMA QUE APRENDEU COM ELES (OUVIR ISSO JÁ SERÁ UM GRANDE CHOQUE EMOCIONAL E Q OS AJUDARÃO A REFLETIR) (trate bem seus filhos pois será eles que escolherão o azilo que irá morar) e diga que vc precisa de apoio pra se encontrar profissionalmente, pois será vc quem irá cuidar deles na velhice (isso só será possivel se vc tiver condições economicas pra isso no futuro) …….não pense em casar-se para sair de casa, pois trocará os pais por um marido muito pior……..tente ficar o minimo possivel em casa, comece a trabalhar, participe de alguma comunidade religiosa, participe de eventos sociais, se possivel vire voluntária de alguma instituição social, pois com novas atividades para distrai-lá e ficar longe de seus pais ficará menos depressiva além de conhecer novos amigos, adquirir novos conhecimentos e naturalmente descobrirá novas perspectivas de vida e se fortalecerá emocionalmente…..corte o cordão umbilical, que estoria é essa de dizer “meus pais não querem q eu trabalhe” tu tem 22 anos, tem que mudar sua postura para ser respeitada, nem precisa respeitar seus pais já que os proprios não te respeitam..não tenha medo de tomar atitudes drásticas, pois pior do que tá não fica….se quiser pode me escrever
POR FAVOR NÃO PENSE EM CASAR COM O PRIMEIRO QU APARECER,so para fugir dessa situação pois iria trocar 6 por meia duzia,
na sua cidade não tem cursos gratuitos?as vezes consegue ate algum estagio depois,
o SENAC tem otimos cursos que encaminha para vagas de emprego,
de caminhadas pois alivia o stress
leia o salmo 23
não deixe que tirem o seu valor pois cada pessoa e muito importante e tem uma missão a cumprir so falta voce descobrir o que gosta de fazer,mas saiba que tem alguem sempre perto de voce,JESUS,
leia o poema PEGADAS NA AREIA,
que DEUS te abençoe ,fique em paz pois e importante para escolher o caminho certo,
BOA SORTE,eu.
arruma um trabalho e seja independente financeiramente
depois, saia dessa casa
Sai do Brasil
Viaje e conheça novos horizontes
isso nao é dificil
na verdade aun que escassa a mao de obra no brasil é pouco valorizada
e vc viver com a familia acarrea muitos problemas
Se vier por Madrid me avisa que pelo menos te posso comvidar a um almoço
Procure fazer muitos amigos, eles poderão te ajudar e muito. Também arrume um trabalho, daí quem sabe você pode alugar uma casa com alguns amigos e vocês dividem o aluguel, o que não falta é gente querendo morar longe dos pais.
Bju…
Acredito que você se acostumou viver à custa de sua mãe. Você tem idéias de adolescente; mas já tem 22 anos… É uma mulher! Em vez de ver TV ou ouvir música, porque você não vai estudar? Ou procurar um emprego?