Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Qual a sua opinião a respeito da seguinte proposta antropológica?

Devemos propiciar uma volta ao assombro, ao estranhamento radical, que só se consegue se nós mesmos permanecemos e nos reconhecemos nativos. Não é a nossa tarefa, como antropólogos, fazer cair os mitos por terra senão, justamente, “mitologizar”, dar o seu lugar insubstituível ao mito, reencantar o mundo (SEGATO, 1992, p. 133).

Se, por um lado, o mito fixa as experiências sempre novas e singulares projetando-as sobre um cosmos, por outro lado, a ciência realiza justamente o movimento inverso: transforma o cosmos em significante, instaurando a compreensão, entendida meramente como intelecção, como o modo que relaciona o contingente ao permanente. O lugar antes ocupado nesta religião pelo ritual é agora ocupado pela interpretação, pelo périplo racional que desarticula a experiência. Surge assim o modo eminentemente desritualizador da compreensão iluminista. Chega a nos parecer que só quem “compreende” à maneira iluminista coloca a experiência no seu justo contexto, e que somente através do sentido cumpre a experiência seu destino (SEGATO, 1992, p. 130).

SEGATO, Rita Laura. Um paradoxo do relativismo: o discurso racional de antropologia frente ao sagrado. Religião e Sociedade. Vol. 16, nº 1 – 2, 1993.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. associando-me pois aos teus mesmos anseios, e certoi da tua plenitude como espirito imortal,aqui deixarei gravado nessa lapide irracional os momentos mais ditosos e os mais sinceros para tua plenitude.

    vái estudar go ahead

Perguntas Relacionadas