Se eu tiver passando perto de um rio,se eu não entrar para dar umas braçadas eu fico remoendo aquilo na minha cabeça por mais de uma semana.Minha família fica doida comigo,teve uma vez estavamos viajando,passei num interior,isso era já de noite,eu com o vidro do carro aberto so ouvi o barulho das águas ,tive que parar o carro e procurar e entrei no rio,mais so fico pouco tempo uns 5 a 10 minutos.
Isso pode ser chamado de doença?
NOSSA EU TABÉM SOU ASSIM DOIDA POR AGUA MAIS NEM TANTO EU ACHO MELHOR VC CONSULTAR UM PSIQUIATRA POR QUE ISSO DEVE SER PSICOLOGICO!
Concerteza, se trate…
Doença psicológica (na mente).
Procure um psiquiatra.
Da mesma forma que existem fobias (medo de algo) existem filias (que são admiração, atração por algo)
Não é doença o que voce tem é uma Filia por águas
hum… que divertido isso hahaha
colega… depende, se você realmente não consegue evitar e se evitar faz com que você se sinta mal alguns diriam que é um tipo de neurose compulsiva, que é quando a pessoa não consegue evitar de fazer uma ação. Mas, é claro que é só uma analogia, somente um psicologo pode te dizer se isso chega a ser um disturbio, porém eu particularmente acho que se isso não te incomoda e não causa grandes problemas pra sua vida então não há mal nenhum. Na curiosidade procure um psicologo se desejar.
abraço.
olha eu não sou psicologa, mas isso é um tipo de tique, eu acho, ja ouvi falar sobre isso
por exemplo é quase a mesma coisa q eu tinha
sempre q passava perto de uma valeta eu tinha q cuspir, se não aquilo ficava na minha cabeça por horas
era horrivel, mas com o tempo isso foi passando
no seu caso se não passar ou vc não conseguir controlar, ou até mesmo começar te atrapalhar na sua vida pessoal procure um medico especializado
beijos
Se isso te incomoda deve procurar ajuda profissional. Na minha opinião vc é impulsivo e feliz.Só que é preciso ter um pouco de prudência. Com esses impulsos vc se expôe a riscos desnecessários. abrçss.
UM tanto, sim. Chama-se obcessão. Basta que se controle. Ao menos, consciência que isso não é normal, você tem. Isso é o mais importante. Parabéns. Aprenda a controlar isso agora e quando sob controle, seja feliz.