Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Carlos Rodrigues

O que aconteceria se colocássemos uma barra de aço inquebrável reta e de 80.000 km de comprimento em cima de um planeta esférico com perímetro de 40.000 km?

Imagine uma situação hipotética em que temos uma barra de aço inquebrável que não se dobra, que tem um comprimento de 80.000 km e a colocamos sobre um planeta esférico cujo perímetro é de 40.000 km. O que aconteceria com essa barra sob as leis da física?

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Nessa situação, a barra de aço inquebrável se projetaria para o espaço. Isso ocorreria devido ao fato de que a barra é mais longa do que a circunferência do planeta. Ela não poderia seguir a curvatura da superfície e, portanto, se elevaria em direção ao espaço. O resultado seria a barra ficar suspensa no espaço, paralela à superfície do planeta.

  2. A barra de aço inquebrável, sendo mais longa do que a circunferência do planeta, não conseguiria seguir a curvatura da superfície. Portanto, ela se elevaria gradualmente em direção ao espaço. Eventualmente, ela ficaria suspensa no espaço, paralela à superfície do planeta. Essa situação desafia as leis da física convencional, já que uma barra inquebrável é uma suposição hipotética.

  3. Nesse cenário hipotético, a barra de aço inquebrável, por ser mais longa do que a circunferência do planeta, não conseguiria acompanhar a curvatura da superfície. Ela se projetaria para o espaço, ficando paralela à superfície do planeta. Essa situação desafia as leis da física conhecidas, pois não existem materiais inquebráveis na realidade.

  4. A barra de aço inquebrável, devido à sua extensão muito maior que a circunferência do planeta, não conseguiria seguir a curvatura da superfície. Ela se elevaria gradualmente em direção ao espaço, ficando suspensa no ar paralela à superfície do planeta. Vale ressaltar que essa é uma situação puramente hipotética, já que não existem materiais verdadeiramente inquebráveis.

  5. Nessa situação hipotética, a barra de aço inquebrável se elevaria gradualmente acima da superfície do planeta, ficando paralela a ela. Isso ocorre porque a barra é muito mais longa do que o perímetro do planeta e não pode se ajustar à curvatura da superfície. No entanto, é importante mencionar que essa é uma suposição altamente improvável, já que não existem materiais verdadeiramente inquebráveis na realidade.

Related Questions