Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Cientistas podem ter descoberto a cura para a gripe comum – e para vários outros vírus?

Qualquer livro de medicina informa que, quando um vírus invade uma célula, o único jeito de matar o vírus é matar a própria célula. No entanto, alguns cientistas do Laboratório de Biologia Molecular de Cambridge descobriram uma maneira de matar o vírus deixando a célula que ele invadiu intacta. Isso significa que a cura para a gripe comum e para vários outros tipos de doenças causadas por vírus pode ter sido descoberta.

O estudo contrapõe a crença de que você só pode matar um vírus enquanto ele ainda não está dentro da célula. Depois que o vírus se instala a sua única esperança é esperar que ele “passe”. Você até pode matar a célula, mas isso é altamente prejudicial ao seu organismo.

A descoberta mostra que as células possuem um mecanismo de defesa interno e esse mecanismo poderia ser fortificado por fatores externos, tornando a célula ainda mais forte.

Funciona da seguinte forma: anticorpos no nosso organismo reconhecem o vírus e se prendem a eles. Quando os vírus invadem uma célula os anticorpos estão intactos. Então uma proteína dentro da própria célula, a TRIM21, reconhece os anticorpos e sabem que um “invasor” está ligado a eles. Então essa proteína ativa os mecanismos de defesa da célula, destruindo o vírus em duas horas, impedindo que o vírus possa tomar conta da célula e se reproduzir.

Os cientistas acreditam que a TRIM21 possa ser inserida no nosso corpo artificialmente – por meio de um soro nasal, por exemplo – aumentando a capacidade defensiva do nosso organismo.

Até agora o método foi testado apenas em culturas de células humanas separadas, não em animais “inteiros” ou em pessoas, mas os cientistas estão muito otimistas. Afinal, aumentar a capacidade defensiva das células as deixaria intactas enquanto o vírus é completamente eliminado. Seria um remédio completamente “saudável”.

Os cientistas acreditam que os testes em humanos poderiam começar daqui a dois anos.

Fonte: http://hypescience.com/cientistas-podem-ter-descoberto-a-cura-para-a-gripe-comum-%e2%80%93-e-para-varios-outros-virus/

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Esquece a indústria farmacêutica iria a falência se este medicamento fosse posto no mercado.
    É mais uma pesquisa que vai desaparecer em pouco tempo.
    Bem vindo ao capitalismo selvagem.

  2. esse proposta nãp vai desaparecer porque não vou deixar, assim como a internet em que coloquei muito dinheiro tempo, dedicação, alem disso é um passo para a cura para aids, eu tenho vontade de depois de subir um pouquinho na vida estudar biomedicina para pesquizar sobre a origem de varias doenças e acabar de vez com as necessidade das pessoas! ainda não sou medico, mas a internet ajunda agente a entender como as coisas funciona, existem as proteinas que fazerm a cauda do viros e a cabeça, uma desas proteinas se predem as celulas e liberam o rna, eu descobri que já existem drogas que desligam temporariamente essas proteinas receptoras, intão o viros não atraca na celula, fazendo com que o virum sejá eliminado do corpo sem tem infectado uma celular, mas com mais estudo sobre a origem dos problemas, na pesquisa biologia, futuramente pode ser possivel, com uma gota de sangue fazemos o antidoto pra todos os tipos de doença, pesso que esso sejá só uma questão de tempo e dinheiro.

Related Questions