Olá gostaria de tirar uma dúvida. Quero calcular o valor de uma raiz em A2, insiro o nº 25 (por exemplo) ele apresentará o 5 em A1. Porém gostaria de colocar a função se juntamente com isto =RAIZ(A2). Mas também quero colocar a função SE(A2< 0;("Digite sempre um número maior igual a zero")), para exibir no resultado e não em outra célula. Como faço essa junção, só consigo utilizá-la em separado. Desde já obrigado
Anônimo(a)
Asked: 2 de março de 20112011-03-02T20:23:11-03:00 2011-03-02T20:23:11-03:00Software
Inserir Função Se no Excel?
You must login to add an answer.
Marcos, o que VOCÊ pediu é:
=SE(A2<0;"Somente valores positivos"; RAIZ(A2))
Mas o mais adequado é clicar em A2, depois na guia "Dados", grupo "Ferramentas de dados", escolher "validação de dados".
Na caixa "permitir", escolha "personalizado".
Em "fórmula", digite =A2>=0.
Clique na aba “mensagem de entrada” e digite “Somente valores positivos”.
Clique na aba “Alerta de erro” e digite “Eitcha! SÓ POSITIVOS!”
Confirme
Coloque em A1:
=RAIZ(A2)
Agora ficou bonitinho!