para a materia de fisica
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
TENTA FAZER UM TRABALHO SOBRE BIOCOMBUSTÍVEL VAI CHAMAR MUITO A ATENÇÃO DOS PROFESSORES E GANHAR UMA BOA NOTA….DUVIDAS PODE PERGUNTAR!
Biocombustível é todo combustível produzido a partir biomassa. Entre eles estão o Etanol, o Metanol e o Biodiesel. As biomassas são processadas para serem convertidas em combustíveis automotivos ou para geração de energia elétrica. Você sabe de onde é extraída a biomassa?
A formação de um depósito de carvão mineral – também chamado carvão fóssil ou de pedra – exige que ocorram simultaneamente diversas condições geográficas, geológicas e biológicas. Primeiro, deve existir uma vegetação densa, em ambiente pantanoso, capaz de conservar a matéria orgânica. A água estagnada impede a atividade das bactérias e fungos que, em condições normais, decomporiam a celulose. A massa vegetal assim acumulada, no prazo de algumas dezenas de milhares de anos transforma-se em turfa.
Podemos falar sobre isso. Turfa é o nome da massa vegetal que vai se acumulando e acaba virando carvão fóssil. Depois de algumas dezenas de milhões de anos, a turfa multiplica seu teor de carbono e se transforma na primeira variedade de carvão, o linhito, cujo nome provém de sua aparência de madeira. Na etapa seguinte, surge a hulha, primeiro como carvão betuminoso e, na fase final, transformada em antracito, com teores de até 90% de carbono fixo.
A biomassa é habitualmente extraída da soja, mamona, canola, algodão, dendê, girassol, babaçu, etc. Mas há novos estudos visando não competir com a produção de alimentos: o CENPES vai produzir combustíveis de alta qualidade só a partir de palha e bagaço! São os chamados biocombustiveis de segunda geração. O futuro do futuro.