Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

A alimentação de um vegetariano é baseada em que além de frutas e legumes?

O peixe esta incluído em carnes que o vegetariano não come?
O que tipo de alimentos ele usa para se alimentar?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

15 Respostas

  1. bom eu sei uq quando tem gente de quaresma elas podem comer carne “branca” (peixe)
    entao os vegetarianos tambem podem
    me ajudem aki
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AolLYQmmrgkAESfnWdUI9IvI6gt.;_ylv=3?qid=20110111204841AAXZOTL

  2. eu não sei exemplificar mas segundo minha amiga vegetariana as pessoas qnd deixam de comer carne passam a ter um leque de opções muito maior.

  3. mtos vegetarianos tem aderido hoje em dia o trigo em forma de carne no seu cardapio, a massa do trigo transformada, por uma serie de bagulho doido la, faz ele ficar com a textura da carne, e entao temperos artificiais dao o gosto, e entao vc faz uma massa de trigo, com gosto de carne, cheiro de carne e textura de carne. assim vc imita quase qualquer tipo de carne.

  4. Os vegetarianos vegetalista não comen nada de origem animal.
    Já os vegetarianos vegetarista comem folhas frutas cereais derivados de animais, tal como leite, ovo entre outros

  5. De forma genérica, vegetariano é o indivíduo que não utiliza nenhum tipo de carne (vermelhas ou brancas) na sua dieta.

    Vegetarianismo é sinônimo de alimentação sem carne. Essa é a característica comum de todos os vegetarianos.

    O vegetariano pode ou não utilizar derivados animais na sua alimentação.

    Ovo-lactovegetariano: é o vegetariano que utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação.

    Lactovegetariano: é o vegetariano que não utiliza ovos, mas faz uso de leite e laticínios.

    Vegetariano estrito: é o vegetariano que não utiliza nenhum derivado animal na sua alimentação. É também conhecido como vegetariano puro.

    Vegano: é o indivíduo vegetariano estrito que recusa o uso de componentes animais não alimentícios, como vestimentas de couro, lã e seda, assim como produtos testados em animais. Em inglês você vai encontrar o termo “vegan” como referência a esse indivíduo. No Brasil esse termo foi traduzido como vegano.

    Crudivorista: é, na grande maioria dos casos, um vegetariano estrito que utiliza alimentos crus, ou aquecidos no máximo a 42oC. Alguns podem aceitar leite cru e carne crua também, descaracterizando o termo vegetariano estrito. A utilização de alimentos em processo de germinação (cereais integrais, leguminosas e olegainosas) é comum nessa dieta. Diferente do que se pode imaginar, essa dieta apresenta preparações bastante sofisticadas e saborosas
    Frugivorista: vegetariano estrito que utiliza apenas frutos na sua alimentação. O conceito de “frutos”, nesse caso, segue a definição botânica, que inclui os cereais, alguns legumes (abobrinha, beringela…), oleaginosos e as frutas.

    Macrobiótico: designa uma forma de alimentação que pode ou não ser vegetariana. O macrobiótico tem um tipo de alimentação específica, baseada em cereais integrais, com um sistema filosófico de vida bastante peculiar e caracterizado. A dieta macrobiótica, diferentemente das vegetarianas, apresenta indicações específicas quanto à proporção dos grupos alimentares a serem utilizados. Essas proporções seguem diversos níveis, podendo ou não incluir as carnes (geralmente brancas). A macrobiótica não recomenda o uso de leite, laticínios ou ovos.

    Semi-vegetariano: indivíduo que faz uso de carnes, geralmente brancas, em menos de 3 refeições por semana. Alguns consideram essa terminologia quando em apenas uma refeição por semana. Esse termo ganha importância nos estudos científicos, na comparação dos efeitos à saúde entre vegetarianos e onívoros, já que, teoricamente, o semi-vegetariano consome carne, mas menos do que um onívoro. Atenção: esse indivíduo não é vegetariano!

  6. Que eu saiba os vegetarianos não comem nenhum tipo de carne, nem mesmo peixe. Eles se alimentam de frutas, verduras, legumes, leite e ovos.

  7. Olá Bia!
    Vegetarianos não comem so vegetais como alguns pensam
    Comem todos os alimentos possíveis e imagináveis , o que gosta e tem vontade
    Não comem é carne de animais, seres vivos
    Alguns por motivos de saúde, outros por religião, outros por ética.
    E há os que não consomem leite ou ovos, porque leite ou ovo causa mais sofrimento para o animal do que a carne porque para produz´-los a vaca sofre por mais tempo antes de ser abatida
    Mas vc pode começar tirando a carne da sua alimentação para começar, e ir se informando sobre suas dúvidas para ter uma vida saudável
    Beijo!

  8. Além de fruta e legumes a alimentação vegetariana deve incluir principalmente cereais, nas suas distintas forma, por serem eles que contem a maior quantidade de nutrientes que substituirão os de origem animal. Também incluem ovos e leite e seus derivados. Os chamados vegan não consumiriam nenhum produto que seja de origem animal.

    Respondendo: vegetariano não come peixe por tratar-se de um animal. Para responder a segunda questão, que tipo de alimento, fica um tanto difícil de entender, pois da para perceber a pessoal que questiona nunca se deu conta do que ingere em suas refeições. Ou será que come apena um bife sozinho no prato? ou um peixinho de olho aberto no prato.

    Vamos tentar fazer uma força para entender que ser vegetariano apenas faz a opção de excluir os animais, ou melhor dizendo, a proteína animal de sua alimentação.

    Lendo uma resposta anterior, me deparei que a ignorância é o caminho da humanidade. Quando a gente não sabe alguma coisa, é mais sábio permanecer calado. A pessoa que respondia se referia à preparação de seitan, que “subtituiría” a carne, trata-se da obtenção da proteína (vegetal) que é contida no trigo, ou melhor, na farinha de trigo. Não há nenhuma necessidade de agregar qualquer produto químico para torna-la parecida com a carne, a alimentação natural se obtém por hábito e consciência.

    Sou vegetariano a mais de 4 anos, cada um escolhe o motivo que melhor lhe pareça. Há uma tendência a se alimentar com mais freqüência alta quantidade de carboidratos. Provavelmente terá como consequencia um aumento de peso.
    Pessoamente corrigui minha alimentação vegetariana quando adotei a alimentação Ayurvedica, pois ela motiva e conduz a um equilibrio alimentar orientado a mais de 5000 anos. Isto não quer dizer que como comida tipo indiana não, mas aproveito todas as indicações corretas e tenho tido muito sucesso e principalmente muita saúde.

    Não deixe de visitar: http://www.camisetas-veg.com e http://buscadaessencia.blogspot.com/.

    Abraço, saúde e paz

  9. Substitua a carne de origem animal por soja e os seus derivados (o tofu ou o tempeh) e o seitan. A soja é, sem dúvida, um dos ingredientes mais utilizados para substituir a carne, Esta leguminosa é considerada um alimento completo por ser rica em proteínas e fornecer todos os aminoácidos essenciais. É também rica em minerais como o potássio, o cálcio, o magnésio, o fósforo, o enxofre e o cloro, em vitaminas como a A, BI, B2, PP e K. A soja contém ainda nutrientes importantes como a lecitina e as isoflavonas. O grão de soja pode ser preparado à semelhança do feijão branco, por exemplo. E os rebentos de soja podem ser consumidos crus (saladas), cozidos ou estufados. Poderá facilmente encontrar proteína de soja texturizada granulada (pedaços finos ou grossos) ou até sob a forma de bifes. Pode, por exemplo confeccionar um espaguete à bolonhesa com proteína de soja. Basta seguir as indicações de preparação no rótulo (normalmente é necessário colocar de molho e escorrer bem) e depois fazer a receita como habitualmente, bastando substituir a carne picada pela proteína de soja.
    O tofu é um alimento de elevado valor proteico, de origem vegetal, que contém os oito aminoácidos essenciais, bem como vitaminas e minerais, sem colesterol e que substitui a carne, o peixe, os ovos ou derivados lácteos. É muito versátil, podendo ser marinado, guisado, grelhado, salteado, assado, frito, batido em molhos e recheios, acrescentado a sopas e até doces.
    O Tempeh é outro produto derivado da soja e em sua produção os grãos de soja são descascados, demolhados e cozidos, sendo em seguida arrefecidos e inoculados com um fungo (Rhizopus oligosporus) que fermenta o preparado. Os grãos de soja ficam aglutinados e após 24h numa incubadora, esta pasta fermentada está pronta a consumir. De valor nutricional inestimável, substitui as proteínas animais e não tem gorduras saturadas nem colesterol. Com uma textura elástica, pode ser grelhado, frito ou estufado.
    O Seitan se obtém da farinha integral de trigo à qual se adiciona água e se amassa à semelhança da preparação do pão. Após repousar num recipiente com água durante algum tempo, a massa é lavada em água corrente para que se elimine o amido e fique apenas o glúten (parte protéica). Esta massa mais dura e elástica é depois cozida em água, com tamari (molho de soja), raiz de gengibre e alga kombu. Do ponto de vista nutritivo, o seitan fornece algumas proteínas, é de fácil digestão, não tem colesterol e tem menos calorias que a carne. Existe também uma grande variedade de salsichas, hambúrgueres, panados, bifes, entre outros, à base destes ingredientes, cuja preparação é fácil e rápida, bastando em alguns casos, aquecer numa frigideira ou microondas. Na confecção de receitas vegetarianas pode ainda recorrer a outros derivados da soja, nomeadamente as bebidas (leite), os iogurtes ou as natas de soja. Os temperos são muito importantes na elaboração dos pratos vegetarianos. Assim, entre muitos destacamos: o shoyu (molho de soja fermentado naturalmente, feito à base de soja com cevada ou trigo); o miso (pasta obtida da fermentação da soja); o tamari (obtido do fabrico de miso); e o gomásio (sementes de sésamo torradas moídas com sal). Não se esqueça também da preciosa e imprescindível ajuda das inúmeras especiarias e ervas aromáticas.
    Os Cereais devem ser incluídos na sua alimentação (de preferência integrais e todos eles ricos em diferentes nutrientes): arroz, arroz selvagem, trigo-sarraceno, gérmen de trigo, trigo kamut, aveia, cevada, milho, milho painço, polenta, bulgur, amaranto ou quinoa. Após cozidos (na panela de pressão, por exemplo) são excelentes acompanhamentos. Podem ser usados para fazer croquetes, pastéis ou na confecção de doces, entre outras inúmeras preparações. As leguminosas, além de versáteis, são bastante nutritivas. Apesar de nenhuma ser tão rica quanto a soja, o feijão, o grão, as ervilhas ou as lentilhas assumem um papel de destaque na dieta vegetariana. No que respeita à preparação, é necessário demolhá-las antes de serem cozidas. Experimente adicionar ervas aromáticas ou especiarias à cozedura e verá que, para além de mais saborosas, serão digeridas mais facilmente. Para além de acompanhamentos, pode adicioná-las a sopas, saladas, etc.
    Os vegetais marinhos, como as algas, são também uma opção, por serem ricas em proteínas, minerais e vitaminas (nomeadamente B12). A sua preparação difere, podendo ser necessário serem demolhadas, fervidas, escaldas ou tostadas dependendo da variedade. Quanto à utilização podem ser incorporadas em empadas, quiches, gratinadas, etc.
    Os frutos secos e as sementes são também um grupo de alimentos extremamente rico em proteínas, vitaminas e minerais que pode ser incorporado numa dieta vegetariana, enriquecendo-a. Como sugestão, adicione nozes a uma salada ou prefira snacks saudáveis como sementes de girassol ou de abóbora (sem sal).

  10. Olá 🙂

    O peixe NÃO está incluído numa dieta vegetariana. Vegetarianos não comem animais. Sem exceção.

    Vegetarianos se alimentam de tudo exceto animais (todos) e produtos derivados de animais. Existem os ovo-lato vegetarianos que abrem exceção a derivados de animais, como leite, ovos, queijo, mel. Mas os vegetarianos estritos ou veganos não comem nada que seja animal. Nada.

    E pergunta você o que comem então? Pois bem, TUDO o resto que desejarem 🙂 Felizmente a natureza nos oferece, sem violência, um sem número de alimentos deliciosos e nutritivos. Podemos todos ser felizes e saudáveis sem comer cadáveres ou partes que animais jogam fora, como seus derivados. Que necessidade tem o Homem de comer leite que a vaca produz para seus filhos? Nenhuma. Que necessidade tem o Homem de comer a menstruação das galinhas (ovos)? Nenhuma. Que necessidade tem o Homem de comer o vômito das abelhas (mel)? Nenhum. TODOS, sem exceção, podemos ser saudáveis sem comer produtos animais, e portanto, deixarmos de contribuir para o sofrimento de muitos, muitos seres.

    A natureza nos oferece: fruta, legumes, leguminosas, cereais, algas, sementes, frutos secos. E além disso, o Homem evoluiu e conseguiu desenvolver produtos, misturando vários ingredientes de origem vegetal, com resultados maravilhosos, como o tofu, o seitan (gluten), o tempeh. E mais, para aqueles que adoram o sabor da carne e do peixe, o Homem também conseguiu criar imitações completamente vegetais. Ou seja, se você adora hamburger, saiba que existem hamburgeres de vegetais, soja, etc, com o mesmo sabor dos outros, sem qualquer violência. O mesmo quanto a enchidos, salsichas, salpicão, lasanha, queijos, fiambres, etc. Sim, existe versão de tudo, mas vegetal. E cada vez aparecem mais marcas oferecendo, pois a procura é cada vez maior. Não pense que um vegetariano só come frutas e legumes crús (embora alguns prefiram alimentar-se assim). Fazemos comidas deliciosas!

    Beijo vegan e bom ano de 2011

Perguntas Relacionadas