a mae doou um bebe recem nascido que está com quinze dias. foi feito o pedido de guarda provisoria e estamos aguardando sair.a minha irmã que que está com o bebe tem condiçoes financeiras muitoboa.e a mae biologica nao tem. esta mae ja doou dois filhos uma está com a avó. caso a mae ou a avó arrependa mesmo assim elas tem direito de pegar o bebe a menina que está com a avó só tem quatro anos.o que minha irmã deve fazer?
Não entendi muito bem a pergunta,mas nesse caso não é quem tem mais dinheiro fica com a criança.Se a mãe provar no futuro q quer ficar com a criança e que está disposta a melhorar a situação financeira para ficar com a criança ela terá direito sim.E nesses casos os familiares tem preferência em adotar então se a avó quiser ficar com a guarda ela terá o direito.O q sua irmã deve fazer é esperar a decisão do juiz para ver de quem será a guarda.Se a sua irmã não fizer parte da família ela pode optar por uma adoção aberta onde a mãe terá o direito de ver a criança,mesmo a criança sendo legalmente sua filha.
dificilmente eles conseguiram tirar a criança,por não terem condições e por outras crianças ja terem sido doadas. Sua irmã pode ficar tranquila, se bobear elas podem perder as outras crianças tbm. O juizado sempre procura o melhor p/ a criança, e não oq ue avós sm condições querem.
se ja foram adotadas não
porque vc vai estar mexendo com a emoção das crianças e dois novos pais
nos eua uma vez adotadas as crianças pronto não tem mais volta justamente por esse motivo
Até que saia a guarda provisória , qualquer pessoa da família biológica pode pedir a guarda da criança. De acordo com as novas leis a familia biológica tem prioridade pelo vinculo familiar, independente da situação financeira. Após a guarda provisória é muito dificil isso acontecer, pois o juiz já terá tirado o poder da família sobre a criança.