Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

A escola regular deve aceitar matrícula de alunos com necessidades especiais?

Sabemos que a dificuldade para trabalhar com crianças portadoras de necessidades especiais é grande, Sem um profissional habilitado a situação torna-se ainda mais preocupante. A escola deve matricular esses alunos mesmo sem esse profissional?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. acho q sim…
    não muitos, porq se não vai ficar muito forçado
    mas eu tenho um amigo q estuda comigo e tem necessidades especiais e ele é muito inteligente

  2. Sim.Pela legislação nenhum aluno pode por quaisquer motivo ser recusado,ainda mais apresentando necessidades especiais.O governo infelizmente para cobrir essa idéia de excluídos criou essa situação chamada INCLUSÃO,Porém a orientação que os professores recebem são em cursos ministrados E QUANDO OCORREM BEM CERTO,em secretarias de educação.Hoje existe a formação específica para professores que querem trabalhar com a educação especial,porém é uma demanda pequena.Tem professor sem formação alguma que tem amor,pesquisa,procura ajudar da maneira que pode,e interage esse aluno especial em tudo,outros porém excluem e tomam a atitude de que não é problemas deles.

  3. É CLARO QUE SIM!!!! O problema é que falta vontade política para que as coisas aconteçam…Existe um medo do desconhecido ( acham sempre que são incapazes), não se informam ou não procuram métodos alternativos de ensino.O que existe é necessidades educacionais especiais.Quando lançamos uma pergunata quanto vale X, muitas pessoas não entendem a questão…então os (bons)professores buscam outras forma de perguntar sobre estes mesmo X, exemplo : Quanto vale o carrinho de fulano?è o mesmo processo! Se um aluno que possui paralisia cerebral não consegue pegar no lápis para escrever, então é só fazer materias de ensino( pode ser fazer com simples caixas de fósforos com velcro atrás) e apontar, por exemplo, para determinada letra e se estabeler uma comunicação (que pode ser de sim ou de não) apontando com a mão fechada, abaixando a cabeça, esboçando com o pé, enfim…existem zilhões de alternativa, mais “é preferível” ou muito mais “cômodo” dizer que não aprendem, ou que não tem como…
    O que deve acontecer é toda a sociedade, escola, mães, pais , Instituições acatem a Constituição e as diversas Leis Universais: EDUCAÇÂO È DIREITO DE TODOS,TODOS!!!!!! E tenho dito!!!

  4. Pela lei da inclusão toda escola é obrigada a aceitar alunos com necessidades especiais. E tem a obrigação de habilitar seus profissionais para lidar com as diversas situações. Toda boa escola deve adaptar-se às necessidades de seus alunos. É inadmissível querer que os alunos (com necessidades especiais ou não) aprendam alguma coisa quando os educadores evitam ou se recusam a aprender algo que faz parte de seu cotidiano, do desempenho adequado de suas funções. Cabe à escola exigir mais dos profissionais que contrata.

Perguntas Relacionadas