Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

a influencia da midia e os meios de comunicação de massa na formação da indentidade das pessoas?

a influencia da midia e os meios de comunicação de massa na formação da indentidade das pessoas?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Eu imagino que no futuro não mais existirão pessoas que destoem das opiniões e posturas coletivas,com isso o ser humano se tornará menos criativo e crítico do que já o é no momento,na verdade isso não se iniciou de ontem para hoje,isso é uma coisa plantada já a varias décadas que atinge seu apogeu nesses nossos tempos,Não lhe parece curioso que a maioria dos brasileiros e nisso eu incluo as mulheres também,não tenham coragem de dizer que não gostam de bebidas alcoólicas principalmente da cerveja,isso se da não apenas porque várias pessoas passaram a beber,Isso se dá mais pelo fato que ninguém quer se auto excluir daquilo que a propaganda das grandes cervejarias convencionou que é “BACANA”,incutiram nas cabeças dos cidadãos que o homem que bebe é um cara “BEM QUISTO” pela mulherada e por sua vez as mulheres foram habilmente cooptadas com a mensagem SUBLIMINAR que uma mulher que bebe é extremamente emancipada ,Essas doutrinas não estão sendo aplicadas apenas nas questões etílicas,Veja nas questões sociais,você conhece alguém que admita que a melhor “pedagogia” para a maioria da criminalidade urbana seria o “chumbo no criminoso”,90% dos cidadãos de bem acham isso mas poucos tem coragem de admitir,porque provavelmente seriam “olhados” como pessoas de pouca cultura ou pessoas que tendem a sucumbir aos seus instintos mais primitivos,como que se fazer justiça fosse algum tipo de modismo que pendula de um lado para outro dependendo da época em que nos encontramos.Concluindo; não tenha esperança de no futuro termos indivíduos como NIETZSCHE ou VOLTAIRE que questionavam e ridicularizavam as próprias elites a que eles também faziam parte ou um Paulo Francis(jornalista) que desdenhava do seu próprio empregador(o dono da emissora), É uma coisa de se desesperar que vejamos multidões de jovens indo a shows musicais onde se apresentam por exemplo, Bruno e Marron…sei lá o que e a Orquestra Sinfônica de São Paulo,sincretismo é bom mais isso é pura lavagem cerebral, “PATROCINADA” pelos gloriosos meios de comunicação e mídia.

  2. principalmente aquelas garotas e aqueles garotos que só pensam em grifes, não tem nada na cabeça, não gostam de estudar nem de ler. Só pensam em malhar e usar a ultima moda pra eles são as pessoas mais interessantes do mundo.

  3. Olá.

    Infelizmente meu amigo, ela influencia muito:

    Pode influenciar de maneira direta: Pessoas que consomem o que a mídia diz que é bom, chick, moderno ou etc.

    Ou indireta; Ter de usar algo, ouvir uma musica, comprar objetos para fazer parte de um grupo social que esta influenciado pela mídia.

    O capitalismo, após a crise de 1930, inventou a chamada : obsolescência percebida que é quando você percebe que aquela roupa, tênis, carro etc, que você comprou já não esta na moda. Então você, por mais novo que seja a sua ultima aquisição, vai comprar outro modelo para ficar na moda.
    Como você vai saber se saiu da moda? Simples, a mídia diz o que esta na moda, se ele não estiver você esta fora dela.

    Também tem a obsolecência programada: um objeto que tem prazo de validade, tipo uma tv que vai quebrar em 10 anos, para que você compre outra após este período, mas este é outro caso.

    Vou te dar outro exemplo: A musica: Quem em sã consciência pagaria por uma musica do tipo REBOLATION? Somente os “fantoches de mídia” (expressão usada para quem é influenciado pela mídia) eles gostam e consomem este tipo de lixo. E para você ver como ela ajuda na formação da identidade e força que a mídia tem, é só ver o sucesso que esta eca fez. Como no mundo capitalista tudo é lucro, o marketing paga para a mídia transformar a identidade das pessoas, manipulando-as para que consumam o que eles dizem que é bom. É o famoso “jaba” que é pago das empresas, por exemplo as gravadoras, para os programas de rádio passarem mais de 1 vez por hora as músicas e ditarem a moda, ou pagam para programas tipo Faustão, para apresentarem os “coitadinhos” que fizeram sucesso com muito trabalho, para criar empatia e fazer você consumir a eca que apresenta, tipo o Fiuk. Sem falar nas revistas….

    Para uma resposta mais técnica, ela influencia sim! Através do inconsciente coletivo. Para o bem ou para o mal do individuo.

    Por fim, estamos na época da copa, as mídias estão só falando dela, você não acha engraçado que a copa é bem no ano mais importante para o Brasil, a eleição presidencial?

    Para não ser influenciado pela mídia o único jeito é ser questionador, não aceitar tudo que te dizem ser bom e estudar cada vez mais para poder ser um dos 5% da população brasileira que realmente pensa.

    Sucesso!!!!!!

Perguntas Relacionadas