Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

“a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel” ?!?

Jornal do Brasil
Carlos Eduardo Novaes

Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão. Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Portugues!

A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel. A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escola para aprender Português.
A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada. Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não eziste essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei – como se diz? – magna.
Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”. E quem pediu a ele pra fazer? Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal. O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática. Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar.

O Art. 13 da constituição federal determina imperativamente:” A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil”.
Como é que um ministro que se diz da educação permite que se faça a impressão de 500 mil livros que ferem a constituição, pois o que foi escrito não faz parte da língua portuguesa.
Das duas uma, ou incineram-se os livros ou a constituição.
Imagine que tipo de aluna foi essa professora, envergonha toda uma classe.
“continuo com a mesma opinião que esse atentado contra a língua pátria não passa de uma descarada tentativa petista de legitimar o modo de falar do muso”, concordo, Lígia.

Abs
Subscrevo, Tom.

Abs

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. O PT está usando uma forma modena de queimar os “livros proibidos”, os quais antes fazia em praça pública. Não podemos esquecer que a ideologia petista foi originada no socialismo que era dada a queimar licros que julgava inadequados para seu regime genocida. Assim fez Mao na China e Hitler na alemanha (um socialista). Os facínoras socialistas Castro, em Cuba, simplesmente proibiram a impressão e a circulação de livros que pudessem esclarecer o povo. Foi uma evolução. Agora o PT, que tem o poder de decidir o que será lido na escola pública, faz o que? Imprime os próprios com a finalidade de destruir os valores civilizacionais, dentre eles a alta cultura, no caso representado pela lingua.Também visam a destruir a moral, no caso com o Kit gay entregues na escola. Há muitos outros exemplos da má intenção petista, mas fico por aqui.

  2. E eu continuo com a mesma opinião que esse atentado contra a língua pátria não passa de uma descarada tentativa petista de legitimar o modo de falar do muso.Uma vez que o muso se nega a estudar,então adaptemos a língua ao linguajar do muso.
    Não tem outra explicação e nem outro motivo.

  3. Magina eu pelejano 40 anos p fazê us mininu respeita o linguaja dos culeguinha, dus anarfabeto, dus caipiara e na mema hora aprendê a respeitá nossa Língua e escrevê bem no purtugueis…

    Qdo recebo mensagens dos meus ex-alunos no internetês, respondo na mesma linguagem, acho até engraçado, no entanto tenho certeza absoluta que a gde maioria sabe mto bem usar a Nossa Língua Culta em situações q assim o exigir.
    Acredite, a adequação da linguagem culta não se concretiza sem regras ortográficas e gramaticais. A Escola não precisa cultuar um linguajar q a criança já aprendeu em casa, no seu meio social e cultural, respeitá-lo é outra história.
    O aprendizado da nossa Língua exige mto mais do aluno, ela é mto complexa e de difícil assimilação, também por causa das inúmeras diferenças dialetais do nosso Território .
    Não é tão simples como ela faz parecer ensinar a ler e escrever na norma culta do nosso Português.
    Será q ela já alfabetizou dessa maneira 30 alunos numa sala de aula? Duvido.
    Infelizmente p mim esse é só mais um dinheiro da educação jogado fora.
    Quem viver verá. Meu neto c certeza não será alfabetizado c esse livro.
    Dói ver o q acontece na educação brasileira.
    abrs

Perguntas Relacionadas