Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

a mae que doou seu bb pode pegar de volta a hora que bem entender ou não?

minha colega pegou um bb recem nascido que a mae sequer quis conhece-lo quando nasceu. ele está agora com dois meses. a mae deste bb ja deu outros dois fillhos;agora ela está trabalhando e mora sozinha. ela pode pegar este bb a hora que ela quizer? minha amiga ainda não tem a guarda provisoria . minha amiga está sofrendo muito pois ama muito estebb.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. se ela ainda nao tem aguarda, pode sim :S mas deus é maior, ele não vai permitir que isso aconteça. boa sorte para ela e para o bebe

  2. Querida o melhor a fazer é contar com um advogado peça uma consulta e ele lhe auxiliará mas se fosse por merecimento não poderia mas pra todos os fins melhor se precaver e nada melhor que um advogado afinal sua amiga ja se apegou a criança e não vai querer entregá-la assim não é mesmo? Não perca tempo para não complicar as coisas!!! espero te-la ajudado.

  3. Se ela não regularizar a situação dele, se ela naum registrar o bb, a mãe pode tentar pegar sim, o melhor a fazer é procurar um advogado ou assistente social para se informar o que vc precisa fazer pra registrar a criança como seu filho,depois disso ninguem mais pode tomar o bb,boa sorte!!

  4. Bom como vc disse ,q ela ainda ñ tem a guarda provisória..A partir do momento q ela tiver algum documento q diga q ela tem a guarda da criança,a criança ñ pode ser pega da noite do dia ao ñ ser q o juiz queira e isso seja decidido,talvez da mãe ver a criança aos finais de semana…Bom,eh melhor se enformar melhor,espero ter ajudado vc,bjs !/ñ precissa se preocupar da noite para o dia ela ñ pode pegar ,so se vc roupada mais ja q ñ vem ao caso,se ela quiz dar o bb deve ter algum motivo,diz para sua amg fikar tranquila 😀

  5. com um bom advogado, tudo se resolve.
    Mas fale para ela correr atrás, se tem uma coisa que a justiça não defende são “os que dormem”.

  6. Diferença entre guarda e adoção

    A Guarda diferencia-se do instituto da Adoção, já que pode ser revogada a qualquer tempo, sempre em benefício do infante, bem maior a ser tutelado pelo Estado. A guarda não implica a destituição do poder familiar dos genitores ou a alteração do assento de nascimento da criança.

    Mesmo durante o curso processual da adoção, os pais biológicos podem continuar mantendo contato com os filhos, direito que se extingue caso seja a adoção julgada procedente, quando haverá rompimento com todos os vínculos da família biológica, inclusive o de visitas.

    Bom dia.

  7. Olá!
    Sem a guarda, a mãe com certeza pode bater a qualquer hora na casa de sua amiga e pegar o bebê. O bebê ainda não é completamente da sua amiga, ou seja, ele ainda é metade da mãe biologica.

    Falou!

  8. Muito bem, ela precisa ir até o juiz com a mãe da criança. Porém se for concedida a guarda provisória, ela pode ter q entregar a cç a qq momento.

    Fala pra ela procurar um advogado. É o melhor a fazer!

    Não sei oo que eu faria se quizessem pegar de volta!!!!

  9. Por isso a importância de entrar com o pedido de adoção assim que se tem o interesse de ficar com a criança. Peça a ela para entrar com o pedido de adoção. A mâe biológica será citada. Guarda não garante a filiação da criança. Pode ser alegada que foi somente em caráter provisório.

  10. Sim, ela pode. E mesmo que consiga a Guarda provisória ou mesmo a definitiva, a mãe ainda pode tentar reaver o filho. E com boas chances de conseguir.

    Só a sentença de Adoção é que é irrevogável.

Perguntas Relacionadas