Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

A proteína de soja substitui a carne animal?

Aquela soja desidratada em pedaços ou como carne moída que vem em embalagens repõe as necessidades diárias de proteína que o nosso corpo necessita?E é mais saudável?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Não, não substitui. É uma fonte de proteínas vegetais. Elas não contém quatro dos oito aminoácidos essenciais ao ser humano. A consistência é diferente e o sabor e aroma não tem absolutamente nada a ver com a carne.

  2. Luciano:
    Proteína de soja, não substitui a carne em valores nutricionais,Ela nuito processada para chegar a este ponto, perdendo seus nutrientes
    A melhor forma de consumir a soja é nas suas formas fermentadas:missô, tofu, shoyo, etc
    O consumo de prot de soja ,ou mm na forma de pedaços, deve ser feito no máximo 2 vezes por semana, para quem gosta, pois ela é útil na elaboração de pratos culinários O consumo excessivo faz mal (e tem pessoas que tem alergia)
    Procure proteínas em outros alimentos tb:
    Vegetais, frutas, leguminosas (feijões, lentilhas,ervilha, grão de bico, frutos secos,avelãs,amendoas,nozes, castanha do pará, gergelin, quinoa,germem de trigo, alfafa
    Possuem o que o organismo necessita, inclusive proteínas

    NB: Luciano: Não deixe de escolher a MR pra não incentivar usuários com várias IDs votarem neles mms várias vezes, com a única intenção de ganhar 10 pontos., com respostas irrelevantes
    Campanha em outras categorias tb

    Beijos!

  3. Sim, se usada com outros alimentos. Não só a soja como também outros produtos que NÃO são de origem animal podem substituir as proteínas da carne animal (ex: quinoa e outros grãos).

    Muitos médicos e outros profissionais de saúde acreditam que aminoácidos essenciais (aqueles que nosso corpo não produz e portanto precisamos ingerir) são encontrados apenas em produtos de origem animal. Isso não é verdade.

    Da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo: “Vamos deixar bem claro: não existe nenhum aminoácido necessário ao organismo humano que não seja encontrado nos alimentos do reino vegetal.Estudos populacionais mostram que a dieta vegetariana (inclusive a vegana) excede a necessidade de aminoácidos essenciais.”

    http://www.svb.org.br/folhetos/Proteinasevegetarianismo.htm

    Lembre-se que quem se torna vegano deve fazer suplementação de vitamina B12 e fazer acompanhamento médico anualmente. 😉

  4. A proteína de soja é como um complemento da alimentação dos vegetarianos, mas não substitui a carne por completo para isto é necessário usar outros vegetais e frutas, tendo uma alimentação saudáveis com frutas, grãos, crús, vegetais pode então excluir de seu cardápio a carne.

  5. Putzz, acabei de responder uma quase igual, então vou repetir;

    alguem disse que não se pode substituir o que faz mal, oraws, se carne faz mal não se deve tentar substitui-la por algo que seja semelhante.

    Coemr soja ou não, comer pouco ou muito vai da cabeça e gosto de cada um, pois a maioria come feijão todo santo dia anos a fio e não se esquenta com isso.
    É claro que não é saudável, por melhor que seja o feijão, e assim é com todos os alimewntos, pois que cada um tem la a sua formulação, com quantidades especificas de vitaminas, sais, proteinas e talz.
    Variando bem a alimentação o corpo se encarrega de coletar (por assim dizer) o que lhe é mais necessário.
    E um dos maiores erros da alimentação do ser humano é a quantidade, já que geralmente come-se bem mais que o necessário para se ter saúde.
    Então não queira substituir, mas sim achar o seu ponto de equilibrio alimentação X saúde.

    Bçs

  6. Sim em uma boa parte, existindo sempre um acompanhamento do suplementos que são recomendados aos veganos para tal êxito.Os alimentos de origem vegetal não são fortes de vitamina B12, sendo necessário fazer a suplementação. Para muitas comunidades vegetarianas esta atitudes positiva lida com a pressão por partes de familiares, médicos e outros mal informados, para enfrentar os sintomas de vida vegano. Os diferentes motivos que levam uma pessoa a fazer essa opção unem-se em um ponto comum, a busca de uma vida mais saúdavel, pois como falam as pesquisas, os homens passam a viver com a opção carnívora, vivem, em média, 7 anos a menos do que as mulheres e têm mais diabetes, câncer, doenças cardiovasculares, colesterol elevado e hipertensão arterial. Seguindo este padrão cultural com maior expressão, a vida vegetariana com certeza é um sistema de vida que se baseia no princípio do equilíbrio, a vida é movimento.
    Veja o que a nossa amiga falou, super importante, Um abraço, Murilo Xavier, vegetariano desde 2003, Maria Farinha Pe.

  7. ola´
    a completa e mais saudavel fonte de proteínas estão nos grãos.

    Ou seja; feijão, grão de bico, lentilha, ervilhas…
    que alem de terem abundancia de proteinas, são livres das gorduras animais, que fazem tanto mal ao organismo.

    na questão da soja, eu acho o gosto horrivel e forte.
    Todo mundo que opta pelo vegetarianismo, no começo, tenta comer soja, mas não dá

Perguntas Relacionadas