Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

A punição sofrida por Michael Schumacher foi justa?

Schumacher, em sua temporada de volta à categoria depois de três anos de aposentadoria, ultrapassa Fernando Alonso em uma manobra polêmica quando o safety car sai da pista e é punido com 20 segundos em seu tempo final de prova, fazendo com que o alemão perdesse seis posições.

Teria sido uma vingança do ex-rival e desafeto Damon Hill, que era comissário de prova? A punição foi justa ou exagerada?

Leia a minha análise sobre o assunto: http://br.esportes.yahoo.com/colunas/hill-schumacher-punicao-rancor-esportes-470.html

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. Se no regulamento do esporta diz que ele não poderia realizar tal manobra, a punição foi JUSTA!

    O D. Hill apenas cumpriu a regra do jogo….

  2. Acho que não:

    A regra diz:
    “overtaking is forbidden until the cars reach the first safety car line after the safety car has returned to the pits.”
    “ultrapassagens são proibidas até que os carros alcancem a primeira ’safety car line’ depois que o safety car retornar aos pits”
    Levando em conta apenas essa regra, que o Schumacher fez é permitido, pois ele ultrapassou o Alonso após a primeira “safety car line” e após o safety car ter retornado aos pits.

    Depois o item 4.13 diz:
    “If the race ends whilst the safety car is deployed it will enter the pit lane at the end of the last lap and the cars will take the chequered flag as normal without overtaking”
    “Se a corrida terminar enquanto o safety car estiver ‘deployed’ (liberado para a pista) ele entrará no ‘pit lane’ ao final da última volta e os carros receberão a bandeira quadriculada normalmente sem ultrapassagens”

    O problema é o seguinte. As equipes e pilotos são avisados se o safety car está “deployed” ou “in” (recolhido para os pits) pelo computador. O computador indicava que na última volta o safety car estava “in”. Se ele está “in”, ele não está “deployed”. Logo, a regra 4.13 não se aplica pois a corrida não terminou com o safety car “deployed”. No meu entender, para a corrida terminar com o safety car “deployed” o computador deveria estar indicando “safety car deployed” e os bandeirinhas deveriam continuar agitando bandeiras amarelas. Não importa se ele entra no pit. Se a indicação for “safety car “deployed” e continuarem as bandeiras amarelas, não haverá ultrapassagens. A partir do momento em que o computador indica “safety car in” e bandeiras verdes são agitadas, vale a regra anterior que diz que é permitido ultrapassar após a primeira “safety car line”. não importa se é a primeira ou a última volta. Na minha opinião, e nesse caso acho o caso interpretativo pois o texto da regra é mal escrito, a ultrapassagem deveria ser válida.

  3. Schummy fica dando uma de “migué” porque a maioria de seus atos infantis desta natureza são punidos de forma irrisória.

    Mereceu sim a punição exemplar.

  4. A punição foi justíssima, ou somente ele, sempre ele, tem que ser o espertalhão e levar vantagem indevida?
    Aqui no Brasil quem tem salvo conduto, habeas corpus, alvará e o escambau é o Flamengo, que passa a perna em todo mundo, com o aval dos tribunais e das federações e nada acontece.
    Ou será que o Schumacker é o Flamengo da F-1, E TUDO PODE, e fica impune?

  5. A punição realmente tinha que acontecer. Mas que a manobra foi inusitado isso é indiscutível. E isso o Schumi fez para vingar o seu “irmão mais novo” Felipe Massa pelo o que aconteceu na China. Da-lhe Schumi!!!!!!!!!!!

  6. Independente desta punição, foi espetacular a ultrapassagem, ainda mais na saída da Rascasse, a F1 precisa de emoção, comeu mosca o Alonso e a F1 não perdoa, não é atoa que o Shumi é 7 vezes campeão, ta vivinho o velhinho.

  7. Não tem nada a ver com justiça, no sentido amplo. Existe um regulamento técnico e um regulamento esportivo, e o seu artigo 40.13 foi cumprido, apenas isso.

    Entendo o Schumacher; na hora a oportunidade apareceu e ele ultrapassou, mas logo depois já devia saber que seria punido.

    Dizer que isso seria rancor ou vingança do Damon Hill é apenas uma daquelas especulações que alguns setores da imprensa fazem, para causar polêmica. Afinal, Hill é apenas “um” dos integrantes do grupo que analisa e decide as infrações em tese e as punições.

    Um incidente normal de corrida que querem aumentar, como sempre.

  8. ele fez a ultrapassagem pq ele recebe no computador de bordo uma mensagem dizendo: pista livre o safty car saiu por isso ele ultrpassou mas no regulamento diz q não pode ultrapassar então eu não sei se foi justa!!!

  9. eu acho que ele foi punido injustamante , so porque ele tem um rival quem quer prejudicar ele, essa pesoa tem um praser em prejudicar ele , o safty car ja tenha entrado pros box .

  10. O que vale é a regra! Escrita após muitas discutíeis problema é que muitos nem sabem ler, imaginem interpretar!
    Senna “inventou muitas `saídas´, novas regras foram criadas após as suas atitudes! ELE foi o
    CARA, mas olhando bem ele foi muitíssimo polêmico! Se estivesse vivo como seria… .
    Shumacher também tem os seus méritos, algumas regras foram melhoradas após seus feitos,
    ele é o mais perseguido, e será por muito tempo!
    Hamilton – esse se não fosse tão afobado, se tivesse uma estrutura HUMANA por trás dele,
    esse SIM seria o melhor piloto de todos os tempos, ele também teve sua parcela de
    contribuição por melhorias nas regras existentes! (ele ainda vai ser GRANDE, quem
    sabe na FERRARI !!!).
    A MAIORIA (99%) DA IMPRENSA CAÍ EM CIMA DOS PROBLEMAS dos outros, quando estão
    de bem falam bem, caso contrário,… e o deles seus…………… .

  11. Não considerei justa. O carro madrinha tinha saído, então a disputa de posição e acelerar estava liberada. Para ser proibido a ultrapassagem o safety car deveria ter conduzido todo mundo até a linha de chegada.

  12. Foi porque ele sempre foi ruim com o rubinho, e para mim o rubinho sempre será o melhor piloto de todos os tempos. bju

  13. talvez seja a interpretação que usaram foi a seguinte, antes de cruzar a linha de chegada, continuava como se tivesse o safety car ainda… só depois que cruzasse, ai sim, poderia ultrapassar, como fosse na largada da indy, os carros tem que ficar nas posições para receber a bandeira verde, se alguém saísse, dariam mais uma volta até acertar as posições…

  14. Claro que não foi justa…

    Por que todo esse rancor, (principalmente brasileiro) anti-Schumacher ? Tem uns loucos que culpam ele até pelo que aconteceu com o Ayrton Senna… Ou por ele ter vencido 7 campeonatos e batido tudo o que foi recorde na categoria. E se esquecem do que já fizeram contra ele (inclusive durante 1994), tentando evitar que vencesse ainda mais campeonatos.
    Agora sobre essa corrida, Gerson Campos, estamos falando de uma relargada e não de uma largada com safety car… na relargada a corrida tem seu reinicio qdo o safety recolhe para os boxes. Na largada ai sim…só é valido uma ultrapassagem após cruzar a linha de chegada. No caso quem errou foram os fiscais que ao invés de manterem a bandeira amarela, mudaram para a verde que em qualquer competição automobilistica é sinal de reinicio. Portanto a corrida era pra terminar com bandeira amarela …
    Agora com bandeira verde e o Alonso espalhando quando buscava aceleração, o que um piloto que vem logo atrás deveria fazer? Brecar esperando o mané se recompor? Ainda ser julgado por alguém totalmente parcial? Afinal, pra que que serve aquela droga de bandeira verde então? Se ele tivesse ultrapassado sob bandeira amarela daí seria uma “punição justa”. Apesar de que, no início da prova o Alonso ultrapassou o Karun Chandok já em bandeira amarela, mas quando é contra uma equipe pequena, até em bandeira amarela vale…
    Esse Alonso é chorão e ainda ficou ironizando o Lucas di Grassi por tentar sustentar a posição o segurando por algumas voltas…Palavras do espanhol…”Ele pensou que estava jogando a Copa do Mundo”…
    O Alonso é um mau caráter… Se o Di Grassi não era retardatário, qual a obrigação dele deixar passar? Só porque esse @%$& está agora com uma Ferrari acha que pode pisar nos outros, inclusive no companheiro de equipe?
    E aquela armação envolvendo o Briatore e o Piquet na Renault ? Ele foi o pivô de tudo isso…Que punição isso mereceria?

Perguntas Relacionadas