09 de Junho de 2011
Ministro Luiz Sergio nega saída e critica jornal ” Noticia do site do Estadão é falsa.Não pedi pra sair
do governo, não conversei com a jornalista, em momento algum. Péssimo jornalismo
20:10:08
Em seu Twitter, ministro também afirmou que “há hora de falar e hora de calar”
O ainda ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio (PT), criticou a reportagem do periódico Estadão que já o coloca como fora do governo por um pedido seu. Para o deputado federal licenciado, a notícia publicada era falsa. Ele utilizou de sua conta no microblog Twitter para negar a saída e afirma que não teria conversado com nenhum repórter do jornal. Uma reunião está marcada para esta sexta-feira (10), com a presidente Dilma Rousseff, que deverá definir o seu futuro no governo. Mesmo sem pedir demissão, já é dado como certo o seu afastamento do cargo. Críticas de partidos da base, e até mesmo de dentro do PT, deixam a situação de Luiz Sérgio bastante difícil. Os parlamentares não aprovam a sua forma de intermediação entre os interesses do Palácio do Planalto e o Congresso. Alguns veículos de imprensa já colocal a senadora Ideli Salvati (PT-SC) como sua sucessora
na quadrilha do governo dos petralhas estão se comendo uns aos outros. Quanto mais petralhas cairem, menos ladrões no poder escandaloso dos petistas. Governo petista é o mais sujo de todos os tempos !!!!!
Desde que o governo Lula consolidou a soberania brasileira na exploração das reservas do pré-sal, os rentistas da dívida pública e a coalizão demotucana sabem que história brasileira iniciou a contagem regressiva de um novo ciclo. Dois gargalos que constrangem o desenvolvimento do país e o combate a sua desigualdade –as contas externas e o déficit público que torna a economia refém da armadilha dos juros, como se viu de novo nesta semana– ganham um notável contraponto emancipador. O Plano Decenal de Expansão de Energia 2020, divulgado agora, traz números que iluminam esse horizonte que nos protege e desafia. Um deles resume todos os demais: em 2020 a produção brasileira de petróleo atingirá seis milhões de barris/dia. Três vezes superior a atual. O excedente previsto em 2020 –que deverá ser exportado, preferencialmente com agregação de valor pelo refino– será superior a 3 milhões de barris/dia. Ao preço de US$ 100 o barril, um cálculo moderado, significa uma receita de exportações superior a US$ 100 bilhões por ano. Ademais do gigantesco impulso industrializante que essa exploração vai desencadear, as receitas cambiais e fiscais inscritas nesses números permitirão ao Estado brasileiro: a) guarnecer-se de reservas soberanas efetivas, a salvo de fugas especulativas porque superiores aos ingressos de fluxos erráticos no país; b) formar um superávit fiscal e recomprar títulos da dívida pública hoje em mãos do mercado financeiro, libertando-se assim da dependência de se financiar junto aos rentistas que exploram essa subordinação impondo juros obscenos à sociedade. Não estranha, portanto, o empenho com o qual o dispositivo midiático conservador tentou impedir a regulação soberana das reservas do pré-sal.O que a ortodoxia e seus interesses temem, com razão, é a dinâmica abolicionista embutida nesse processo. Não se deve estranhar, pelo mesmo motivo, o furor com o qual a oposição tentará abortar esse desfecho nos próximos anos. À medida em que o relógio anda e os investimentos da Petrobrás pavimentam esse futuro, a única chance que lhes resta é atalhar o percurso com uma cunha que derrote as bases políticas desse projeto, impedindo a sua continuidade em 2014 –ou antes, se o movimento social piscar e não construir uma agenda de longo curso para orientar essa travessia.
O PIG + oposição estão fazendo com o governo Dilma o que fizeram com o governo Lula.
Dilma precisa enfrentar essa corja,enfraquecê-la ainda mais e mostrar que o tempo de puxada de tapetes caia bem na lambança do governo anterior.
Fico imaginando o que leva essa corja ao tentar desconstruir um governo que começou muito bem e deu continuidade a outro que trouxe profundas mudanças no cenário brasileiro.É quase impossível entender e acreditar que existe no nosso país uma classe que se diz formadora de opinião,mas cuja intenção é de domínio total e exploração desenfreada. Como diz o ditado” o lobo perde o pelo,mas não perde o vício”.
Veremos que nesses 4 anos o governo terá que lidar não só com suas responsabilidades gestoras,contra a pobreza,o descuido institucionalizado durante 5 séculos,bem como ainda encarar uma oposição que deveria ser construtiva e não raivosa.
mas escute,você que passou mais tempo aqui no site,
poderá me dizer qual a última mentira de hoje da tucanalhada!?
O PT está sem rumo, o Luiz Sérgio é puxa-saco, incompetente e engolidor de sapo e a Ideli Salvati tem “qualidades” semelhantes! A indigência gerencial e insuficiência ética é notória em todos os “quadros” do PT !
Eu não sei a quem interessa mas, deve ser alguém que tem uma porção enorme de dólares e quer se desfazer deles, entretanto com o dólar em baixa ele sai no prejuízo, então a melhor política e fazer fofocas, disseminar inverdades, assustar os especula digo investidores daí o dólar sobe, ele se recupera do prejuízo ao menos um pouco e vai tocando as intrigas e fofocas pra frente. Segundo alguns especialistas está faltando ouro físico para entregar aos compradores uma bagatela no valor de 2 trilhões de dólares, se todos os compradores quiserem retirar da custódia vai faltar ouro no mercado mundial para ser entregue para os compradores que já pagaram, pense no tamanho da crise mundial que pode acontecer brevemente. Vai que a demotucanalhada está toda embarcada nesta canoa…
Depois, quando interditam um jornal, por falta de seriedade, como o Estadão, reclamam até!rss
A quem interessa uma imprensa desonesta, cafajeste como essa? A pilantras seus iguais?
Beijos meus
Sinto muito companheiro… mas a toalha já foi.
Não há mais nada que seja sério realmente. Não sobra um sequer…
Não é AMOR ao povo – é POLITICAGEM para ganhar maior salario e para que continuemos capachos…
i give up
A quem interesa esta onda de boataria, principalmente ao DEMO/TUCNHALHDADA, todos nós sabemos que a Ex-Senadora, Idely Salvati, é e sempre foi, a voz do povão, abandonado, atraplhado, os inocentes úteis, os paus mandados, dos cornóneis modernos, que não usam mais os sues capatazes, para precionar o povão, mas usam a mídia, a Rede Globo e sua afilhadas. Ora, senão vejamos, se o pentelho do chefe do DEMO, o neto da oligarquia dos Magalhães, está a todo vapor investigando as falcatruas do Palocci, que só pisa na bola, agora expulso pela Exca. DILMA, com um baita pé no traseiro, ele não apreendeu a roubar. Precisa de uma aulinhas do Sen. Antonio Maglhães Neto, e sua corja, a como fazê-lo. Ora, no momento crítico que vivemos, nada melhor para a chefia da casa civil do quie a honrosa Sen.Ideli Savalti, essa sim, sabe das coisas. De coronéis, já chega,basta o clã dos “Antonio Carlos Magalhães e suas retransmissora da “Rede Globo” e milhares de rádios, que eles dominam, desinformando o pobre e ingenuos povão brasileiros. Eles acreditam nas mentiras dos mandatários, assistem as novelas e veem o Faustão, O Ratinho pelo menos é divertido, mas o silvio santos e sua corja, o Gugu, gay, e sua distribuição de “casas em favelas da Rocinha”, a maior favela do mundo, segundo o o livro “Guines Book”, isto tudo é como diria o philosofo, da antiga roma, Parmendes, “o povo precisa é de pão e circo”. O resto é com nóis. Novelas, futebol representa o circo, e o pão ? Enfrentar trens e metrôs, lotados, onibus lotados, demoram , as vezes, muitas vezes, tres a quatro horas para chegarem ao serviço, para receberem um misero salário mínimo. Vocês querem dinheiro? – Diz o silvio santos, e manda um aviãozinho, um merreca, cinquentas pilas, cem pilas, etc. O povão , então, contente, compra a Tele -Sena, o Baú da Felicidade. …….Chega. É do Perú. O “Estadão” , a “Folha de São Paulo”, a revista “Veja”, a serviço dos gringos, dos EUA, trombeteiam mentiras e mais mentiras. O jornalista “pau mandado” da revista “Veja”, o pentelho do “Diogo Minardi”, a título de “imprensa livre” mete o pau no pobre do Lula, do PT, da DILMA, e de todos aqueles que estão a serviço do povo. O pobre povo brasileiro. Eles precisam seguir o exemplo do combatente “Cesari Batisti, este sim, sabe roubar. Berlusconi, o pedófilo confesso, o homem mais rico do mundo seguna a revista Newsueek, o homem mais rico do mundo, depois do multibilionario “Bill Gates” (deste ninguém ganha). Viva Ideli Salvati, para a casa civil, no lugar do “Trapalhão do Palocci”.